Equador: Deus levanta mulheres à obra

Equador: Deus levanta mulheres à obra

Atualizado: Segunda-feira, 9 Novembro de 2009 as 12

A falta de uma sociedade feminina nas igrejas equatorianas chamou a atenção do Pr. Dimas e Lília de Souza, missionários de Missões Mundiais no país. O quadro deste problema era desmotivador por total ausência de perspectivas. No entanto, mais uma vez Deus mostrou que é o Todo-Poderoso e que atua no impossível.

Certos de que uma sociedade feminina é um trabalho de grande impacto, tanto na vida de mulheres quanto na da igreja, o casal missionário chegou a se entristecer quando descobriu que as equatorianas não sãos constantes na fé e desanimam muito fácil na caminhada com Jesus. A iniciativa foi tomada diversas vezes, mas sempre sem sucesso. Diante disso, os missionários conversaram com as irmãs, deram sugestões e oraram. Algumas semanas depois, veio a resposta de Deus. Sem ter ouvido sobre o assunto, uma irmã da Igreja Batista de Santa Bárbara, da comunidade indígena, procurou o Pr. Dimas para pedir ajuda, pois pretendia formar uma sociedade feminina, mas não sabia como.

Num domingo, o pastor foi à Igreja Batista de Santa Bárbara para falar às irmãs indígenas. Cerca de 20 mulheres participaram desse tempo abençoado pelo Senhor. Como fruto desse encontro, elas resolveram seguir com as reuniões, que terá apoio do casal missionário, pelo menos, uma vez por mês. A boa nova correu e outras irmãs procuraram os missionários para também formarem a sociedade feminina de suas igrejas.

?Alegramo-nos ao ver como o Senhor trabalha e desperta os corações. Pedimos ao Senhor que nos use para sermos bênçãos na vida de nossas irmãs e, através delas, ganharmos muitas outras equatorianas para o Senhor?, encerra o pastor.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também