A rede de notícias Fox News divulgou a notícia de que o Estado Islâmico está exigindo o pagamento de 30 milhões de doláres pela libertação de centenas de cristãos.
A informação partiu de um oficial dentro da liderança assíria, que negocia com o grupo desde o sequestro, no mês de fevereiro, utilizando muçulmanos sunitas da região na mediação entre as partes.
O número de reféns sob o poder dos jihadistas é de 250 a 300, aproximadamente. A quantia exigida representa um valor de cerca de 100 dólares por pessoa.
O oficial afirma que os militantes sabem que eles não têm esse dinheiro para o resgate, "mas esperam que outros grupos e países apareçam com o dinheiro".
"Convocamos a igreja a erguer suas vozes em clamor pela liberdade dos nossos irmãos deste cativeiro e para que encontrem paz para viver sua fé em Cristo", diz a Missão em Apoio à Igreja Sofredora (MAIS), ao comentar a novidade.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições