Estado Islâmico recrutou pelo menos 400 crianças na Síria desde janeiro, segundo Observatório

Nos campos de treinamento, as crianças aprendem a disparar balas reais, lutar em batalhas e dirigir.

Fonte: Guiame, com informações de Huffington PostAtualizado: terça-feira, 24 de março de 2015 às 19:40
O Estado Islâmico recrutou pelo menos 400 crianças na Síria nos últimos três meses.
O Estado Islâmico recrutou pelo menos 400 crianças na Síria nos últimos três meses.

 

O Estado Islâmico recrutou pelo menos 400 crianças na Síria nos últimos três meses, para dar aos chamados "Filhotes do Califado" um treinamento militar e ensino da doutrina do grupo terrorista.

O Observatório da Síria para os Direitos Humanos disse que crianças e adolescentes, todos menores de 18 anos, foram recrutados perto de escolas, mesquitas e em áreas públicas onde Estado Islâmico realiza assassinatos e punições brutais contra a população local.

"Eles usam crianças porque é fácil fazer uma lavagem cerebral nelas. Eles podem construir essas crianças para o que eles querem e impedi-las de ir à escola", disse Rami Abdulrahman, chefe do observatório britânico.

O Estado Islâmico incentivou os pais a enviarem as crianças para os campos de treinamento em troca de dinheiro, e muitas vezes recrutam as crianças sem o consentimento dos pais. Nos campos de treinamento, as crianças aprendem a disparar balas reais, lutar em batalhas e dirigir. O Estado Islâmico também recruta crianças como informantes e guardas para sua sede, bem como acolhem crianças com deficiência em suas fileiras, o Observatório acrescentou.  

O grupo tem recorrido a crianças, pois tem tido dificuldades para recrutar adultos desde o início do ano – apenas 120 se juntaram a seu exército, disse Abdulrahman. Isto foi, em parte, devido a controles mais rígidos na fronteira turca, onde combatentes estrangeiros tendem a entrar.

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições