Ex-ateu usa carro para evangelizar nas ruas de Curitiba: “Quero salvar almas”

Eric Cristofher foi convencido da existência de Deus e foi tomado por um grande desejo de evangelizar.

Fonte: Guiame, com informações da Igreja Adventista do Sétimo DiaAtualizado: terça-feira, 5 de julho de 2022 às 11:57
Eric em frente ao seu carro, que usa como ferramenta evangelística. (Foto: Arquivo pessoal)
Eric em frente ao seu carro, que usa como ferramenta evangelística. (Foto: Arquivo pessoal)

Após oito anos sendo ateu, Eric Cristofher foi convencido da existência de Deus aos 20 anos de idade, depois de ler a Bíblia. Desde que passou a andar com Jesus e foi batizado, nasceu nele o desejo de pregar o Evangelho a outras pessoas.

“Na época, eu entendi que só Jesus salva, e é por Ele que vivemos aqui”, contou Eric ao site de notícias da Igreja Adventista. 

Morador de Curitiba, capital do Paraná, Eric sentia um forte desejo de ter um carro não apenas para trabalhar como motorista de aplicativo, mas também para evangelizar. Ele então fez um acordo com Deus:

“Deus, eu quero ter um carro para te servir. Se o Senhor me der um carro, todas as músicas tocadas nele serão da Rádio Novo Tempo”, disse o rapaz na época. Deus ouviu suas orações e Eric conseguiu comprar um carro.

E destacou: “O carro é meu e de Jesus. Somos sócios. Eu sou apaixonado por carros e toda essa área mecânica. Meu grande objetivo em ter um carro sempre foi para evangelizar e salvar almas para o Reino dos Céus”.        

Além de trabalhar como motorista de aplicativo, Eric estava à procura de um segundo emprego. 

Hoje com 26 anos, ele foi selecionado para uma vaga de motorista em uma empresa de transportes — até que foi informado sobre a exigência de trabalhar aos sábados. A questão é que os sábados são importantes para Eric, já que é o dia que ele separa para estar na igreja e com sua família.


Eric Cristofher se tornou um evangelista. (Foto: Arquivo pessoal)

Com o coração abatido, Eric fez uma oração a Deus, disposto a não seguir com a vaga de trabalho. Uma semana depois, a empresa ligou informando que a direção havia conversado sobre a situação de Eric e que daria a oportunidade de trabalho ao jovem, com folgas aos sábados. 

Atualmente, Eric está dirigindo pelas ruas de Curitiba por meio de seus dois trabalhos, sem deixar de ir à sua igreja aos sábados. Enquanto isso, seu acordo de usar o automóvel para evangelizar continua firme.

“Em uma corrida, o passageiro estava indo comprar drogas. Meu carro sempre anda com a Rádio Novo Tempo sintonizada. Naquele momento, só pensei em salvar aquele rapaz. Foi então que comecei a falar sobre Jesus. Logo ele começou a se emocionar e desistiu de ir para aquele destino”, conta o motorista.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições