
Apóa conhecer o Evangelho pela internet, um jovem muçulmano, que entregou sua vida a Jesus, passou a ser perseguido pela própria família e entregue a extremistas no Iêmen.
Tariq*, de 25 anos, começou a ser atraído por Jesus à medida que sua curiosidade em aprender mais sobre a Bíblia crescia. Então, ele passou a buscar informações online e acabou conhecendo uma missionária.
A cristã se dedicou a estudar a Palavra de Deus com Tariq, que em pouco tempo, se rendeu ao Senhor e abandonou o Islã.
Apesar da distância, a missionária conectou o jovem com um grupo local de cristãos que começaram a discipulá-lo, ajudando-o a construir um relacionamento com Jesus.
Tempos depois, o pai de Tariq começou a desconfiar da conversão do filho, pois ele não participava mais dos rituais islâmicos com a família.
Não negou Jesus
Um dia, o pai descobriu que ele havia aceitado Jesus e ficou tão furioso que o agrediu e tomou seu celular.
Além disso, ele entregou Tariq a um grupo islâmico extremista, onde ele ficou preso por um mês enquanto era obrigado a aprender o Alcorão e outros ensinamentos islâmicos.
“Naquele momento, ele estava pensando em como sair e se comunicar com os cristãos novamente”, disse o líder do ministério local à Christian Aid Mission.
“De alguma forma, ele conseguiu sair e usar seu celular para se comunicar conosco. Seu pedido foi que orássemos por ele”, acrescentou.
No entanto, a liberdade de Tariq não durou muito. Quando seu pai soube que ele não só havia escapado, mas também se recusado a negar Jesus, o espancou novamente.
A mãe tentou defender o filho, mas isso enfureceu ainda mais o pai. Ele se divorciou da esposa e expulsou mãe e filho de casa.
Perseguido na faculdade
Nesse período, Tariq estudava em uma universidade e começou a evangelizar um “amigo”, compartilhando o Evangelho e enviando versículos da Bíblia por mensagens.
Porém, o rapaz, que estava mal intencionado, compartilhou todas as mensagens com os administradores da faculdade.
Depois disso, Tariq foi detido e interrogado por um dia inteiro: “Naquela época, ele prometeu que não falaria sobre Jesus na faculdade. Mas, dois dias depois, ele foi surpreendido com sua expulsão da instituição”.
Sem casa e sem ter para onde ir, Tariq entrou em contato com a missionária que o levou a Cristo, e ela o encorajou a permanecer firme no Senhor.
A mulher mobilizou sua igreja em oração pelo jovem e Deus logo respondeu. Um cristão entrou em contato com Tariq e lhe ofereceu um lugar para ficar.
Tariq também conseguiu se matricular em outra faculdade. Agora, ele estuda teologia e prega o Evangelho pelas redes sociais.
"Ele se tornou um missionário e um servo fiel do Senhor", concluiu o líder.
*Nome alterado por segurança
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições