Um ex-muçulmano que conheceu Jesus em sonho passou a ser perseguido pela família por não negar sua fé. Após ataques, ele permaneceu fiel a Deus e ora para que o Senhor o use para alcançar o seu povo no Iraque.
Yasin* cresceu frequentando a mesquita com amigos de sua aldeia. Embora professasse o islamismo, ele costumava se questionar: “Eu dizia: ‘Deus, se Você é real, me dê um sinal. Quero viver contigo’", disse ele à Open Doors UK & Ireland.
Um dia, enquanto dormia, Yasin teve um sonho: “Vi alguém vindo em minha direção. Não consigo descrever sua beleza. Ele colocou a mão na minha cabeça e disse: ‘Tu és meu filho amado. Este é o caminho, siga-me’".
Intrigado, Yasin contou o sonho a um amigo muçulmano, que o desencorajou de acreditar em Jesus.
“Ele me disse que era do diabo. Mas, no meu coração, eu sabia que não era do diabo”, afirmou ele.
Tempos depois, ele lembrou de um cristão que morava próximo à sua aldeia e era amigo de seu pai. Então, ele pediu que o homem lhe explicasse o sonho.
“Ele disse: ‘Isto é Deus se revelando a você’”, relembrou Yasin. Em seguida, o cristão o encorajou a ler o Evangelho para aprender mais sobre Jesus.
“A primeira vez que li a Bíblia, chorei por causa das belas palavras que ela continha. Cobri a capa com fita adesiva e costumava lê-la em casa. Meus filhos não sabiam do que se tratava este livro”, contou ele.
‘O Senhor tem uma missão para mim’
Conforme estudava a Palavra de Deus, Yasin relatou que seu comportamento começou a mudar e os filhos perguntaram o motivo: “Eu disse: ‘Porque eu leio a Bíblia’. Isso foi um choque para minha família”.
À princípio, sua esposa não o apoiou. Porém, ele permaneceu buscando ao Senhor. Dias depois, seu irmão o visitou com o objetivo de fazê-lo negar Jesus:
“Disseram a ele que eu estava distribuindo Bíblias e que ele deveria me impedir. Meu irmão tentou me matar várias vezes. Eles jogaram bombas em minha casa”.
E continuou: “Eles deixaram um bilhete com ameaças que dizia: ‘Se você não abandonar o cristianismo, eu te mato’".
Mesmo após os ataques e vivendo em um ambiente hostil, Yasin não se intimidou: “O próprio Jesus disse: ‘As ovelhas conhecem a voz do seu pastor’. A Igreja é a voz do Senhor, e Ele nos deu a Igreja. Eu me sinto como uma ovelha no meio de lobos, porque as pessoas não nos tratam bem. Elas não falam conosco e, quando saímos de casa, nos insultam”.
“Mas eu sei que o Senhor tem uma missão para mim: levar Boas Novas ao meu povo. Tentei várias vezes ir embora, mas Deus colocou em meu coração a vontade de ficar. E eu creio em Jesus Cristo. Sei que Ele quer me usar lá”, concluiu.
*Nomes alterados por segurança.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições