Famílias de cristãos coptas degolados pelo Estado Islâmico receberão novas casas, no Egito

As informações foram passadas pela missão norte-americana "Focus on the Family" em seu site oficial, que se responsabilizou pela construção das casas.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: segunda-feira, 10 de agosto de 2015 às 12:15
21 cristãos coptas egípcios foram degolados por militantes do Estado Islâmico, no início deste ano. As cenas chocaram o mundo.
21 cristãos coptas egípcios foram degolados por militantes do Estado Islâmico, no início deste ano. As cenas chocaram o mundo.

As famílias dos 21 cristãos coptas egípcios degolados por terroristas do Estado Islâmico na Líbia, no início deste ano irão ganhar novas casas.

As informações foram passadas pela missão norte-americana "Focus on the Family" em seu site oficial, que se responsabilizou pela construção das casas.

O Ministério cristão está construindo as novas moradias na cidade de Samalout, norte do Egito.

"Os membros das famílias dos homens egípcios literalmente não tinham nada exceto sua fé em Cristo", disse um do texto do Ministério em seu site oficial.

"Um certo número deles compartilhou sobre como sua dor logo deu lugar à alegria. Falaram de um desejo de compartilhar sua fé com os extremistas do Estado Islâmico que cometeram aqueles atos atrozes", contou Jim Daly, presidente da 'Focus on the Family', em seu blog, 'Daly Focus'. "Eles se alegraram porque os mártires estão agora em casa com Jesus Cristo. Seu único pedido de oração? 'Por favor, orem para que nossa fé continua forte".

"Agradeço a Deus porque meu filho guardou a fé e morreu por causa da cruz. Ele era o filho de Cristo desde o seu nascimento e não meu filho", disse a mãe de um dos cristãos martirizados antes.

'Focus on the Family' soube sobre a rica fé destas famílias - apesar da sua pobreza financeira - quando alguns de seus ministros visitaram as aldeias após a execução, em fevereiro (2015).

O vídeo do Estado Islâmico que exibiu as chocantes cenas dos 21 cristãos sendo degolados por terroristas trazia a legenda "uma mensagem assinada com sangue para a Nação da Cruz".

O projeto de construção, sob a liderança de Sami Yacoub - diretor regional da 'Focus' no Oriente Médio tem impactado uma comunidade inteira, diz o ministério.

"O empreiteiro de construção está contratando trabalhadores locais para ajudar a construir as casas, proporcionando novas oportunidades de emprego. O bispo copta local tem oferecido dois edifícios que serão transformados em centros de formação profissional, criando um novo potencial. As famílias de toda Samalout estão trazendo refeições para as equipes de construção, enquanto estas trabalham", relatou.

"Isso nos traz grande alegria. Começamos a ver estas casas sendo erguidas como um sinal de amor e unidade no seio da Igreja global. É incrível ver como a presença de Deus reina soberana, mesmo no meio de uma tragédia horrível", escreveu Daly.

Em sua busca de estabelecer um califado na região do Levante e além, o Estado Islâmico está rapidamente expandindo seu controle na Síria e no Iraque. Minorias cristãs estão entre seus principais alvos civis.

As novas casas não são extravagantes, diz o ministério. "Mas são seguros, elas fornecem abrigo, e estão dando aos membros de uma comunidade marginalizada, um lugar para chamar de lar. Mais do que isso, elas são uma demonstração física da unidade dentro do corpo de Cristo em todo o mundo".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições