O projeto cinematográfico e evangelístico baseado no filme "Jesus" (1979) anunciou na última quarta-feira que alcançou outro importante marco, com a conclusão da tradução do longa em 1.700 idiomas.
A mais nova tradução do filme foi para a língua 'Cheke Itolo', falada pelas moradores das Ilhas Salomão, no Pacífico Sul.
O ministério também anunciou seus planos de traduzir o filme para outros quatro idiomas falados por índios da Amazônia, para serem concluídas em fevereiro do próximo ano e também tem planos para iniciar a tradução do longa para mais seis idiomas do leste da Ásia.
Ao todo, contando com as traduções ainda em andamento e as que estão em espera, 77 traduções de idiomas devem ser concluídas até 2025.
Conhecida como "JESUS Film Project", a organização evangélica responsável pelas traduções foi criada em 1981 evangelista americano Bill Bright, para distribuir o filme "Jesus" que havia sido produzido em 1979, não só em inglês, mas também em muitas línguas faladas em diversas partes do mundo, com o objetivo declarado de alcançar todas as nações tribos, pessoas e línguas para Cristo, ajudando-os a ver e ouvir a história de Jesus em uma linguagem que eles possam entender.
O "JESUS Film Project" mantém uma coleção completa de filmes online. A coleção inclui longas-metragens sobre Jesus, o Livro de Atos, a Vida de Jesus (Evangelho de João) e outros curtas-metragens.
Colhendo Frutos
Desde sua fundação o Projeto já realizou mais de 7,5 bilhões de exibições, resultando em mais de 490 milhões de pessoas que decidiram se entregar a Cristo e 2,1 milhões de igrejas / comunidades plantadas.
"Esta nova pesquisa reflete a dedicação fiel do projeto Jesus Film para completar a Grande Comissão não apenas por meio do alcance direto, mas também por meio de parcerias com centenas de ministérios e igrejas que utilizam as ferramentas do nosso ministério", disse Josh Newell, diretor de marketing e comunicações do projeto em 2017.
O filme também já entrou para o livro dos recordes (Guinness) como o mais assistido do mundo.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições