Luiz Felipe Pondé, em sua coluna na Folha de S. Paulo online, escreveu sobre o conflito entre Israel e o Hamas e a leitura que faz do marketing geopolítico que existe.
"O Hamas espera que muitos palestino morram para dizer que Israel é mau. Isso é puro marketing", afirma Pondé.
Em seu texto, o filósofo critica a ação do Hamas que tem usado de manobras marketeiras para sair como o bonzinho da história e fazer de Israel o vilão diante da mídia internacional. Leia um trecho do artigo:
Vejamos o caso do Estado de Israel. Aliás, talvez este seja um dos assuntos onde o marketing geopolítico mais faz estrago à reflexão.
"
Israel é um 'anacronismo' contemporâneo. Primeiro porque não faz marketing geopolítico e isso, aliado ao velho antissemitismo hoje travestido de crítica a Israel, cria o caldo no qual grande parte da mídia discute o conflito entre judeus e árabes no Oriente Médio. Os árabes investem pesado em marketing geopolítico. Israel, não.
Importante lembrar que os palestinos são uma cabeça de ponte dos países árabes e do Irã que continuam buscando a eliminação de Israel do mapa da região. O marketing geopolítico árabe oculta este fato. O Hamas não lança foguetes pela criação do Estado Palestino, lança pela destruição do Estado de Israel. Sabia disso?"
Em outro trecho, Pondé escreve: "O Hamas se esconde atrás da população civil porque saber que quando Israel é obrigado a revidar, muita gente morre e a mídia internacional embarca de novo no estelionato geopolítico."
com informações da Folha de S. Paulo
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições