No último fim de semana, Franklin Graham, presidente da missão Samaritan's Purse, viajou para o Havaí para acompanhar a recuperação dos locais afetados pelo incêndio florestal que devastou a região em agosto deste ano.
A Samaritan's Purse disponibilizou 300 voluntários que serviram mais de 200 moradores após a catástrofe.
Os capelães da Equipe de Resposta Rápida Billy Graham ainda estão servindo no local. “Juntos louvamos a Deus porque 48 pessoas aceitaram Jesus Cristo”, relatou a missão.
Na viagem do último fim de semana, Graham encorajou os proprietários que perderam suas casas e avaliou os terríveis danos em Lahaina, onde os voluntários de sua missão estão trabalhando.
“Um incêndio atingiu esta área, destruindo casas, empresas e queimando tudo o que as pessoas possuíam”, disse o evangelista.
“As chamas vieram tão rapidamente que as pessoas que estavam tentando sair e fazer as malas correram para salvar suas vidas e perderam tudo”, acrescentou.
A Igreja se apega à Esperança
Franklin Graham conheceu e encorajou o Pastor Arza Brown, que teve sua igreja de 50 anos destruída no incêndio.
Depois que os escombros estiverem limpos, o objetivo do pastor Brown é colocar uma tenda provisória no local onde antes ficava a igreja, para que sua congregação possa continuar a adorar onde tem feito por décadas.
“Gostaríamos de construir um edifício que acomodasse as necessidades da igreja e, no futuro, adoraria ver uma escola cristã. Mas, eu quero ver a igreja se reunir novamente. Nossa congregação sempre foi muito voltada para missões”, afirmou o pastor.
Segundo a Samaritan's Purse, a igreja de Brown continuou apoiando 20 missionários mesmo depois que o incêndio destruiu o templo.
Graham prometeu a Brown que sua missão irá comprar a barraca para a congregação quando chegar a hora.
“Quando ele conseguir a aprovação para reconstruir a igreja, a Samaritan's Purse irá ajudar. São pessoas assim que precisam do nosso apoio, precisam das nossas orações”, declarou Franklin.
Pastor Arza, sua esposa Ruth e Graham no local onde ficava a igreja. (Foto: Reprodução/Billy Graham Evangelistic Association)
Fortalecimento
Brown, aos 81 anos, disse a Graham que queria ver a igreja reconstruída antes de morrer.
“Oro para que Deus lhe dê força e anos para fazer isso”, disse Franklin.
Ele orou pela igreja destruída e pediu a Deus para que muitas pessoas venham à fé em Jesus, e confessem seus pecados, se arrependam e creiam no nome de Cristo.
Brown disse que agora, depois de pregar o texto bíblico em Filipenses 4:7 — sobre ter paz que excede todo o entendimento — por mais de 60 anos, ele é capaz de viver esse versículo. “Deus é bom mesmo nesta situação”, testemunhou ele.
“Ore pelo povo do Havaí, aqui em Maui. Há muitos corações partidos, mas com esses corações partidos, se abre uma oportunidade para falar sobre o amor de Deus. E é por isso que chegamos a lugares como este”, concluiu Franklin Graham.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições