Um grupo de garçons de um restaurante foram batizados em um tanque improvisado na carroceria de carro, após serem evangelizados no Suriname.
Segundo o Revive, uma equipe de evangelistas do ministério holandês Presence esteve no pequeno país tropical da América do Sul, anunciando a Salvação em Jesus nas ruas.
Durante as duas semanas de ações missionárias, eles testemunharam o poder de Deus para salvar, curar e transformar.
O evangelismo iniciou com um culto em uma praça na capital Paramaribo, onde mais de mil surinameses se reuniram para adorar a Deus.
Todos os dias, a equipe evangelizou em uma região tomada pelo tráfico de drogas. Os pedestres que passaram puderam ouvir a mensagem de esperança do Evangelho e muitos aceitaram a Jesus.
Um evangelista local improvisou um tanque batismal em cima da carroceria de sua caminhonete para os batismos instantâneos, que passaram a acontecer durante a ação na rua.
Certa noite, algo especial aconteceu. “Fui tomar um smoothie em um bar onde também continuei a pregar o Evangelho. Falei com uma funcionária que não achava que precisava de um Salvador. Mas durante a conversa, o Espírito Santo a convenceu do pecado e ela entregou sua vida a Jesus”, relatou Clement van Enge, um dos evangelistas da Presence, ao Revive.
“Ela então imediatamente trouxe colegas da cozinha, que ela sentiu que precisavam de oração. Uma mulher caiu no chão depois que eu orei contra poderes ocultos”.
No total, oito garçons e garçonetes aceitaram a Cristo e foram batizados no tanque improvisado, após o seu horário de trabalho. Muitos deles também foram libertos de espíritos malignos.
Naquela noite, uma prostituta passou pelo local e ouviu o Evangelho. Ela contou que queria deixar a vida na prostituição há um tempo. A mulher creu em Jesus e também foi batizada na carroceria.
Conversões em prisão
Os evangelistas holandeses também pregaram em uma prisão feminina e masculina no Suriname.
Muitos presos chegaram a Cristo e outros foram curados de enfermidades. “Testemunhei da bondade de Deus. Teve uma senhora brasileira que começou a chorar. Ela não entendia holandês, mas o Espírito Santo a tocou. Muitos confiaram suas vidas a Jesus”, afirmou Clement.
“Também senti que as pessoas tinham queixas físicas. Meu irmão Dick então orou por cura e a cura ocorreu. A hérnia saiu e também muitas outras doenças”.
Após viver o mover de Deus durante a viagem missionária, Clemente declarou: “Não foi normal!”.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições