Grávida desiste de aborto e aceita Jesus após ajuda de missão na Síria

Vivian fugiu do marido que a agredia e passou a morar na rua, onde descobriu que estava grávida.

Fonte: Guiame, com informações de Mission Network NewsAtualizado: quarta-feira, 22 de novembro de 2023 às 18:39
Mulher grávida. (Foto: Ilustração/Unsplash/Camylla Battani)
Mulher grávida. (Foto: Ilustração/Unsplash/Camylla Battani)

Com a guerra na Síria, um grande número de jovens deixou o país ou foi morto. Com isso, há muitas viúvas e mulheres solteiras.

Através de um aplicativo de namoro, Vivian conheceu e se casou com um homem que a agredia física e sexualmente. Depois de um tempo, ela conseguiu fugir.

No entanto, descobriu que estava grávida. Sem casa e nem emprego, ela cogitou realizar um aborto

Propósito de Deus

Apesar da ideia de abortar o bebê, Deus tinha outros planos para Vivian e ela decidiu manter a gravidez.

Vivian conheceu a equipe do “Uncharted Ministries” na Síria, através de uma ação social onde distribuíram comida aos pobres, órfãos e viúvas.

“Ela só tinha um pote pequeno de iogurte. Sua filha mergulhava o dedo ali e lambia uma vez por dia. Eles comiam um pouco de melancia, e de vez em quando um pouco de pão, e pronto”, disse Tom Doyle, do Uncharted Ministries, à Mission Network News.

A partir do evangelismo da missão, Vivian conheceu Jesus: “Ela tem paixão em servir aos outros. Agora ela chegou à fé em Cristo. Ela está servindo como voluntária e conseguiu um emprego. Isso é um milagre”, contou Tom. 

“Agora, ela consegue alimentar a filha e a si mesma. As bênçãos que Deus derramou sobre ela são realmente surpreendentes quando você pensa sobre onde ela estava e onde está hoje”, acrescentou.

Compartilhando o amor de Deus

Segundo Tom, assim como a viúva citada na passagem bíblica em Marcos 12, Vivian “é apenas o testemunho de que Deus nos abençoa e de como devemos transmitir a bênção a outros”.

Ele contou que ajudar viúvas e órfãos é um dos principais ministérios da Uncharted. 

“Acreditamos que todo ministério é chamado para fazer isso. É algo que Deus nos diz para fazer nas Escrituras. E há muitos necessitados na Síria”, concluiu ele.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições