Um homem do condado de Wiltshire, na Inglaterra, deixou £ 100 mil (equivalente a quase R$ 700 mil) em seu testamento para um projeto da Sociedade Bíblica Internacional que treina e forma pastores na China.
Ian morreu no início de 2020 e surpreendeu com sua doação generosa, que vai financiar bolsas de estudos para 30 alunos do seminário bíblico no país comunista. Ao se formarem, os estudantes se tornam pastores e cada um deles cuidará e discipulará cerca de 800 cristãos chineses.
“Embora Ian tenha ido para a glória, o impacto de sua generosidade será sentido na China por muitas gerações”, afirmou a Sociedade Bíblica Internacional.
Escassez de pastores na China
De acordo com a Sociedade Bíblica Internacional, a China enfrenta uma grande escassez de pastores com um líder estimado para cada 6.700 cristãos. E o cristianismo não para de crescer na China, apesar da perseguição comunista, a cada ano são cerca de um milhão de novos convertidos.
A falta de liderança significa que muitos cristãos têm pouca ou nenhuma orientação ou cuidado pastoral, o que torna alguns vulneráveis a abandonar ou a tropeçar na fé.
Graças a doação de Ian, mais pastores entrarão no campo de pastoreio da China.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições