Homem ressuscita na Etiópia após oração e 25 testemunhas aceitam Jesus

O homem voltou à vida depois que recebeu a oração de um missionário, enquanto a família preparava o corpo para o velório.

Fonte: Guiame, com informações do God ReportsAtualizado: segunda-feira, 6 de julho de 2020 às 14:01
O caso foi relatado por Miktile Boyto, afiliado à Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo. (Foto: Great Commission Ministry Ethiopia)
O caso foi relatado por Miktile Boyto, afiliado à Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo. (Foto: Great Commission Ministry Ethiopia)

Um homem que havia sido declarado morto voltou à vida após a oração de um missionário na Etiópia, fazendo com que 25 pessoas que testemunharam o acontecimento se entregassem a Jesus. 

O caso foi relatado por Miktile Boyto, coordenador da Great Commission Ministry Ethiopia, afiliada à Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo (Cru).

No vídeo, produzido pela iniciativa Go 2020, Boyto relata que o missionário situado próximo a Adis Abeba, capital da Etiópia, soube da morte do homem e foi ao local dos preparativos para o enterro.

“Ele foi e disse: ‘Gostaria de orar por esse homem. Eu creio que ele irá ressuscitar. Jesus está vivo e pode dar vida a ele novamente’”, conta Boyto.

“Não acreditamos em você porque você não faz parte da nossa religião”, disse um membro da família. “Já temos pessoas na nossa religião aqui preparando o corpo para o enterro, então como podemos acreditar em você?”

Outros membros da família, no entanto, foram mais receptivos e autorizaram o missionário a orar. Ainda assim, houve resistência. “Não, não permitimos, porque ele não faz parte da nossa religião”, protestou outro familiar.

Mas o missionário persistiu e alcançou seu objetivo. “Ele orou e esse homem ressuscitou e se levantou”, disse Boyto. “Então, vendo isso, 25 pessoas que estavam lá para o velório decidiram seguir a Cristo”.

Confira o relato completo (em inglês):

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições