Igreja compra casa para mulher que perdeu três filhos em incêndio

Congregação juntou dinheiro para comprar casa para mãe que perdeu três filhos em trágico acidente nos Estados Unidos.

fonte: Guiame, com informações da ABC News

Atualizado: Sexta-feira, 18 Janeiro de 2019 as 3:37

April Gaines chora após receber a notícia de que ganharia uma casa da igreja. (Foto: Reprodução/Facebook)
April Gaines chora após receber a notícia de que ganharia uma casa da igreja. (Foto: Reprodução/Facebook)

Em maio de 2017, um incêndio consumiu a casa de April Johnson Gaines, onde estavam seus quatro filhos. O trágico incêndio, em Tamina (EUA) matou três de seus filhos, Terrence, Kyla e Kyle. Apenas Abril e seu filho de 12 anos, Adrian, sobreviveram.

“Tem sido estressante. Às vezes sinto que não posso viver como antes”, disse April. “Quando você tem quatro e fica apenas com um, fica sem saber o que fazer”.

Desde o acidente, April e seu filho sobrevivente têm vivido com a família. A situação dramática de April mobilizou sua igreja que decidiu abençoá-la comprando uma casa para que ela viva com Adrian.

“Colocá-la em uma casa onde ela sabe que estará segura para construir novas memórias, para criar Adrian, é incrível. Não há como descrever isso”, disse Elizabeth Roark, uma corretora que é membro da igreja e que se voluntariou para ajudar April.

Igreja unida

Tudo aconteceu por mobilização do pastor Jason Shepperd, que conhece April e sua família há 20 anos. Líder do Church Project, Shepperd e sua congregação sentiram que precisavam ajudar.

“Não podemos comprar casa para todos que precisam, mas esse é um cenário tão trágico que queríamos trazer alguma luz, esperança e cura na vida dessa família”, disse Shepperd.

A congregação decidiu colaborar com dinheiro para comprar uma casa para April, perto de onde ela e seus filhos moravam.

“A essência da nossa igreja é a generosidade, é nisso que acreditamos”, disse Shepperd.

Emoção

A igreja fez um vídeo do momento em que o pastor Shepperd e April estavam no local de sua antiga casa, e ele deu a notícia de que ela estaria recebendo um novo lar. April começou a chorar de alegria e emoção, enquanto o pastor fazia uma oração por ela e sua família. O vídeo foi visto mais de 25.000 vezes no Facebook.

“Eu estava esperando talvez um ano de aluguel, ou talvez uma ajuda financeira, mas eles estão realmente me comprando uma casa”, disse April emocionada.

A corretora disse que o processo de procura da casa já começou e que a igreja espera que em breve April esteja em sua nova casa, para que a família possa começar a se curar e seguir em frente.

veja também