Igreja doa mochilas com suprimentos e Bíblias a sem-tetos: ‘Sendo mãos e pés de Jesus’

Cada mochila contém uma Bíblia, cobertor, lenços antissépticos, desodorante, moletom com capuz, chapéu, luvas, escova e pasta de dente.

Fonte: Guiame, com informações do The Christian Post Atualizado: segunda-feira, 13 de dezembro de 2021 14:37
A LifePoint Church doou 200 mochilas com suprimentos para os sem-teto aos departamentos de polícia. (Foto: Matt Whitacre).
A LifePoint Church doou 200 mochilas com suprimentos para os sem-teto aos departamentos de polícia. (Foto: Matt Whitacre).

Uma igreja em Massachusetts, nos Estados Unidos, doou 200 mochilas cheias de suprimentos essenciais e Bíblias para serem distribuídos a moradores de rua por policiais.

A Igreja LifePoint da cidade de Chicopee, uma congregação com cerca de mil membros, ofertou as mochilas aos departamentos de polícia das cidades de Chicopee e de Holyoke, na quarta-feira (8).

Matt Whitacre, pastor de adoração e artes criativas da LifePoint, explicou a estratégia de passar as doações para que os policiais possam entregar às pessoas sem-teto. “A ideia é que os policiais carreguem essas mochilas em seus carros e, quando eles se depararem ou receberem uma ligação envolvendo alguém da comunidade de moradores de rua, eles possam entregar”, disse Whitacre.

“Isso é importante porque ajuda a comunidade de moradores de rua a saber que as pessoas se preocupam com eles e pensam neles. Também ajuda a construir uma boa vontade entre a comunidade e a força policial em um momento em que é muito difícil estar no cumprimento da lei”.

Cada mochila da LifePoint contém uma Bíblia, cobertor, lenços antissépticos, desodorante, moletom com capuz, chapéu, luvas, escova e pasta de dente.

Para o pastor Matt, a iniciativa é uma forma de mostrar o cuidado e o amor de Deus aos que necessitam. “Queremos que as pessoas saibam que sua generosidade está realmente fazendo a diferença e mudando vidas. É uma maneira incrível e tangível de ser as mãos e os pés de Jesus”, declarou o líder.

Em postagem na sua página do Facebook, o Departamento de Polícia de Chicopee agradeceu o ato de generosidade, que vai socorrer os necessitados durante o inverno. 

Segundo o Conselho Interagencial dos Sem-teto dos Estados Unidos, em janeiro de 2020 havia quase 18 mil pessoas vivendo na rua em Massachusetts. Na cidade de Boston, o número de desabrigados aumentou durante a pandemia da Covid-19, neste ano. Em apenas uma noite foram registrados 1.176 adultos em abrigos de emergência na cidade.




Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições