Igreja dos EUA prepara 50 mil refeições para enviar a Zâmbia

Os voluntários se reuniram no final de semana para embalar as refeições, após arrecadação feita pela Igreja Unity.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quinta-feira, 4 de novembro de 2021 13:38
Voluntários com a Igreja Unity de Greenville embalando refeições para os necessitados na Zâmbia. (Foto: Reprodução / Cortesia da Igreja Unity)
Voluntários com a Igreja Unity de Greenville embalando refeições para os necessitados na Zâmbia. (Foto: Reprodução / Cortesia da Igreja Unity)

A Igreja Unity com sede em Greenville, na Carolina do Norte (EUA), que pertence à Associação Nacional de Batistas do Livre Arbítrio, organizou voluntários para embalar 50.000 refeições a serem enviadas a Zâmbia.

Kevin Justice, pastor de adoração e administração da Igreja Unity, disse ao The Christian Post que a ideia para o evento de caridade veio de seu pastor sênior.

“O pastor líder Jeff Manning percebeu um fardo renovado para permitir que o Senhor trabalhe por meio de nossa congregação para 'fazer algo' que cause impacto em nossa comunidade e no mundo para Cristo”, disse Justice.

“Ao pesquisar várias oportunidades de divulgação, ele encontrou a Kids Around the World, uma organização sem fins lucrativos com sede na área de Chicago. Um de seus programas, OneMeal, fornece um sistema pronto para uso, para grupos embalarem refeições para serem enviadas a centros ao redor do mundo que alimentam crianças e compartilham a mensagem do Evangelho.”

As refeições, que foram embaladas no fim de semana, foram retiradas na igreja para serem enviadas para a região de Chicago e, de lá, para a Zâmbia.

Missão da Igreja

De acordo com a Justice, as 50.000 refeições serão enviadas para um centro na Zâmbia que é supervisionado pelo programa OneMeal que fornece cerca de 14.000 refeições por dia para crianças necessitadas.

Justice disse ao CP que ele esperava que, ao participar do evento de caridade, sua congregação desenvolvesse “um desejo de fazer a diferença em nosso mundo atendendo às necessidades e compartilhando o Evangelho”, “uma compreensão de que Deus pode realizar grandes coisas e nos permite fazer parte do processo” e “um senso de comunidade enquanto servimos juntos”.

Embora esta seja a primeira vez que a Unity Church realiza um evento de caridade, muitas igrejas nos Estados Unidos têm feito esforços semelhantes para empacotar as refeições.

Por exemplo, Hope City Church de Joplin, Missouri, embalou 40.000 refeições em um evento em dezembro passado em nome da instituição de caridade Watered Gardens Ministries.

Em uma entrevista no ano passado, o pastor líder de Hope City, Cody Walker, disse à CP que eles "queriam dar ao nosso povo uma oportunidade nesta temporada de impactar nossa comunidade local."

“Numa época em que pode ser fácil dar atenção e focar nas coisas, queríamos focar nas pessoas. Em vez de ter uma reunião de adoração típica, passamos a maior parte do nosso tempo empacotando refeições que ajudarão a alimentar famílias famintas”, disse Walker.

“Sabemos que todos precisam de duas coisas: comida e esperança. Esperamos que essas refeições sejam capazes de fornecer tanto para pessoas que precisam saber que não estão esquecidas ou sozinhas. Nosso pessoal em Hope City sabe que estamos todos no mesmo barco e servir aos outros é o cerne do Evangelho."

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições