Igreja enviará um milhão de pacotes com refeições para sobreviventes de furacão, em Porto Rico

A inciativa é da 'Liquid Church', uma igreja com sede em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Terça-feira, 28 Novembro de 2017 as 1:14

Serão dois dias de mutirão voluntário para embalar as refeições. (Foto: Liquid Church).
Serão dois dias de mutirão voluntário para embalar as refeições. (Foto: Liquid Church).

Uma igreja com sede em Nova Jersey irá embalar um milhão de refeições para os sobreviventes em Porto Rico que foram afetados pelo furacão Maria. A Liquid Church reunirá cerca de 4 mil voluntários em vários locais para embalar os pacotes durante o período de 8 a 9 de dezembro, como parte de seu terceiro programa anual chamado "Outlet de Natal".

Lauren Bercarich, diretora de comunicações da Liquid Church, disse ao The Christian Post em uma entrevista na última segunda-feira (27) que este será a maior ação de Natal até agora. "Em 2015, nossos voluntários empacotaram 250 mil refeições. Em 2016, embalaram 500 mil e, em 2017, pretendemos empacotar um recorde de um milhão de refeições em um único fim de semana", explicou Lauren.

"Para ajudar não é preciso ser membro da Liquid Church, por isso incentivamos nossos amigos a convidar outros membros da comunidade - amigos, vizinhos, colegas de trabalho - para servir ao lado deles". Lauren ainda explicou que o programa de Natal tem um apoio tão forte da igreja porque é "realmente parte do nosso DNA, servir os outros aqui em casa e no exterior", disse.

"Nós nos sentimos chamados para colocar a nossa fé em ação e essa ação surgiu por meio desse chamado", disse ela. "Sabemos que milhares de pessoas ainda estão sem comida, água e abrigo adequado. O alcance do desastre tem sido doloroso para as famílias da ilha e seus entes queridos, muitos dos quais moram em Nova Jersey e são parte da Liquid Church", pontuou

Em setembro, o furacão Maria atingiu a ilha de Porto Rico, causando grandes danos e quedas de energia para quase todos os habitantes. "Cerca de 97% dos 3,4 milhões habitantes da ilha ainda estão no escuro", informou a CNN logo após o furacão ter atingido a ilha. "Cerca de metade dos moradores não tem água corrente".

A Liquid Chuch não é a única parte da comunidade evangélica que trabalha para sustentar os que ainda sofrem na ilha. No final de setembro, a Conferência Nacional de Liderança Cristã Hispânica e a Convoy of Hope anunciaram a criação de uma unidade de caridade para Porto Rico e Cidade do México que envolveu igrejas locais.

veja também