Igreja evangeliza mais de 400 jovens por meio de cursos profissionalizantes nos EUA

Através das aulas, a igreja está alcançando jovens na Pensilvânia e testemunhando batismos.

Fonte: Guiame, com informações de AG NewsAtualizado: quinta-feira, 24 de abril de 2025 às 15:23
A comunidade está sendo alcançada pelo Evangelho. (Foto: Reprodução/AG News)
A comunidade está sendo alcançada pelo Evangelho. (Foto: Reprodução/AG News)

Uma igreja nos Estados Unidos está atraindo mais de 400 jovens para Jesus conforme oferece cursos profissionalizantes como estratégia evangelística.

A Bridge Community Church (BCC), em Lansdale, Pensilvânia, está promovendo o programa LEAP com o objetivo de compartilhar o amor de Jesus, ensinando habilidades práticas por meio de oficinas criativas voltadas para os 13.000 alunos da comunidade, de 14 escolas (ensino fundamental, médio e superior).

O pastor da BCC, Paul Kemper, contou que a ideia do programa surgiu em 2012 após uma ação evangelística de Natal.

Durante o Natal, a igreja se une a outras seis congregações locais e distribui centenas de caixas de alimentos. 

O programa 

A partir de suas experiências, a diretora Jennifer Martinelli conseguiu entender as pressões sociais que os adolescentes enfrentam — mídias sociais, depressão, problemas de identidade, abuso de drogas e álcool, estudos, solidão, autoestima e tempo excessivo de tela em smartphones diariamente.

Ao oferecer um espaço seguro, o LEAP começa com um dia de workshop, seguido por mais cinco dias, incluindo café da manhã e almoço. A frequência varia de 50 a 75 alunos, a maioria dos quais vem da comunidade e não da igreja.

Em 15 de março, o programa abordou assuntos como escrita criativa, confeitaria e decoração de biscoitos, costura e bordado à mão, estofamento e ciência da música. 

Já as disciplinas adicionais para os programas de verão incluem mecânica de automóveis, construção, culinária, ciência da computação, improvisação e costura.

As aulas profissionalizantes são ministradas pela manhã e à tarde, os alunos aprendem sobre questões sociais. Conforme o pastor, assuntos espirituais frequentemente surgem durante as sessões de perguntas e respostas e conversas individuais com voluntários.


Pastor Paul ensinando às crianças. (Foto: Reprodução/AG News)

A igreja conta com um grupo de 40 a 50 voluntários cuja experiência em diversos assuntos abre portas para compartilhar seu testemunho pessoal.

Andy Liples, engenheiro de software, ministra o workshop STEM (ciência, tecnologia, engenharia, matemática) com outros profissionais que abordam diferentes assuntos a cada ano.

Em sua aula de ciência da música, Andy enfatiza a grandiosidade da criação de Deus e a precisão exata das ondas sonoras nas melodias.

“Desenvolvemos uma conexão com os alunos ao longo do caminho. Você nunca sabe o que eles vão pedir, mas eu sempre confio no Espírito Santo para me dar as palavras certas para o que as crianças precisam”, relatou ele.

A ex-professora que foi voluntária na oficina de culinária, Erin Lilly, destacou a forma como os alunos se abrem sobre sua fé e suas dificuldades. 

Ela relatou que durante o programa, ajudou uma adolescente com necessidades especiais e criou uma conexão com ela por meio de conversas e leitura bíblica.

“Servir na LEAP me dá a oportunidade de usar meu tempo e minhas habilidades para me dedicar às crianças da nossa comunidade, mostrando a elas o amor de Jesus”, disse Erin.


Os alunos durante o curso. (Foto: Reprodução/AG News)

Darlene Bostwick, de 74 anos, auxiliou a equipe responsável pela alimentação com o marido e, uma oficina de culinária. Sua conexão com adolescentes é um exemplo de como Deus reinventa novos caminhos ministeriais para idosos, independentemente da idade.

Desde o primeiro dia, mais de 400 alunos ouviram o Evangelho. Um adolescente que frequentou o programa por 3 anos voltou para Jesus enquanto estudava a Bíblia. Então, ele convidou três amigos para participar e, em seguida, os jovens foram batizados na igreja em novembro de 2024.

"Estamos entusiasmados com cada aluno e voluntário que se inscreveu. Queremos que os participantes da nossa igreja, bem como a comunidade em geral, saibam que Deus pode usar todos os que estão disponíveis para Ele", concluiu Jennifer.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições