Igreja no RS exibe “The Chosen” para desabrigados acolhidos: “Eles pediram”

A Nexos Church, uma igreja em Porto Alegre que está servindo como abrigo, exibiu as temporadas 1 e 2 da série cristã.

Fonte: Guiame, com informações de The Chosen BrasilAtualizado: terça-feira, 21 de maio de 2024 às 21:40
Abrigados assistindo “The Chosen”. (Foto: Reprodução/Instagram/The Chosen Brasil).
Abrigados assistindo “The Chosen”. (Foto: Reprodução/Instagram/The Chosen Brasil).

Em todo o Rio Grande do Sul, igrejas se mobilizaram para socorrer os desabrigados pelas enchentes, que tiraram mais de 600 mil gaúchos de suas casas.

Diferentes denominações abriram as portas dos templos para acolher os deslocados. Elas também distribuem refeições e doam roupas e cestas básicas.

Em meio a dor da tragédia, os membros das igrejas têm realizado cultos, ministrações, louvor e recreação infantil para proporcionar um pouco de leveza e alegria às famílias atingidas.

Recentemente, a Nexos Church, uma igreja em Porto Alegre que está servindo como abrigo, exibiu as temporadas 1 e 2 da série cristã “The Chosen”.

O vídeo do momento foi compartilhado pelo “The Chosen Brasil” no Instagram, nesta terça-feira (21). 

Segundo a página, um membro da igreja contou que a exibição da série foi feita após um pedido dos próprios abrigados. “Eles pediram para assistir The Chosen antes de dormir”, afirmou ele.

Saiba como contribuir com as igrejas que estão acolhendo os moradores atingidos no RS aqui.

Tragédia no RS

Segundo o último boletim da Defesa Civil, 157 pessoas morreram, 806 ficaram feridas e 88 moradores ainda estão desaparecidos devido às inundações. 

Mais de 600 mil gaúchos estão desabrigados em 461 cidades atingidas. No total, mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas. A população ainda enfrenta a falta de água, energia elétrica e sinal de internet.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições