Igreja usa caminhão para evangelizar em Uganda: “Vamos pregar em todas as cidades”

A iniciativa de evangelização ao ar livre da Igreja Miracle Center Cathedral é inédita no país.

fonte: Guiame, com informações de Uganda Christian News

Atualizado: Terça-feira, 30 Março de 2021 as 12:24

O automóvel para evangelismo é o primeiro do tipo em Uganda. Foto: Uganda Christian News).
O automóvel para evangelismo é o primeiro do tipo em Uganda. Foto: Uganda Christian News).

Uma igreja pentecostal em Uganda recebeu de Deus uma estratégia para potencializar a evangelização nas cidades do país: um caminhão evangelístico com toda estrutura pronta para cruzadas ao ar livre.

A iniciativa da Igreja Miracle Center Cathedral surgiu por inspiração de Deus, segundo o pastor da Miracle, Robert Kayanja: “O Senhor nos disse para arranjar um caminhão”.

O pastor explica que o caminhão irá resolver várias dificuldades da pregação ao ar livre e trará mais eficiência aos eventos: “A plataforma usada inicialmente demorava três dias para colocá-la e costumávamos ir com 100 pessoas. Mas, com esta nova ferramenta de evangelismo, levaremos apenas 15 minutos para configurá-la”, disse Robert.

O caminhão evangelístico do Miracle Center é equipado com estágio hidráulico móvel de extensão rápida, equipamento de audiovisual e sistema de energia próprio, que irá facilitar a realização de cruzadas ao ar livre.

O ministério da Miracle Center Cathedral tem evangelizado há 40 anos em mais de 81 países. “Somos chamados a evangelizar e levar as pessoas de volta a Deus”, explicou. “Este ministério é evangelístico”, afirmou o pastor Robert. 

O automóvel para evangelismo é o primeiro do tipo em Uganda. O líder Kayanja acredita que o Espírito Santo dá ideias criativas para pregar o evangelho: “Deus vai te mostrar, Ele vai te ensinar como fazer o que Ele te chamou para fazer. É por isso que os incentivamos a ouvir o Espírito Santo ”, disse o pastor.

 

veja também