Um ciclone extratropical atingiu o Rio Grande do Sul na sexta-feira (13), provocando fortes tempestades, inundações e destruição.
De acordo com a Defesa Civil, o número de mortos já chega a 13 e três pessoas estão desaparecidas. No total, 41 cidades foram atingidas, com 3.713 moradores desabrigadas e 697 desalojadas.
As regiões mais afetadas foram a Metropolitana e o Litoral, com mais de 50 mil pessoas sem energia elétrica.
Para levar ajuda às vítimas do ciclone, a Carreta Solidária da Igreja Adventista foi enviada ao RS. O caminhão tem capacidade para fornecer 4.500 refeições diárias e lavar até meia tonelada de roupa.
Carreta Solidária vai alimentar e lavar roupas dos moradores afetados. (Foto: Notícias Adventistas).
No domingo (18), a carreta esteve em Novo Hamburgo atendendo a população afetada com almoço e lavagem de roupas.
A igreja também está recebendo doações em dois pontos de coleta na cidade: José de Alencar, 301 (IASD NH) e Acari, 101.
Os itens mais necessários são: alimentos como arroz, feijão, proteínas, frango, carne, ovos, massa parafuso, batata, legumes em geral, tomate, óleo, sal, temperos e sucos. Além de utensílios descartáveis como marmitas de isopor número 08, copos e colheres de isopor, guardanapos e copos descartáveis de 200ml.
A Carreta Solidária, da Agência Humanitária da Igreja Adventista, tem levado socorro durante desastres em todo o Brasil há seis anos.
Campanha de arrecadação
A Convenção da Igreja Assembleia de Deus do Rio Grande do Sul (CIEPADERGS) também se mobilizou para auxiliar os afetados através de uma campanha de arrecadação.
A igreja está recebendo doações no Centro de Eventos da Assembleia de Deus, Av. dos Municípios 2040, Vila Rica, em Campo Bom.
Itens essenciais podem ser ofertados, como colchões, cobertores, roupas de inverno (adulto e infantil), utensílios domésticos diversos e alimentos não perecíveis.
Doações em dinheiro também estão sendo aceitas através do PIX [email protected].
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições