Islamismo conservador agrava perseguição religiosa aos cristãos na Indónesia

"Parece que há um certo conflito na interpretação do islã, que o divide em conservador e liberal", diz analista da Portas Abertas

Fonte: Guiame, com informações da Portas AbertasAtualizado: segunda-feira, 21 de setembro de 2015 às 15:41
Islamismo
Islamismo

Durante a eleição de sua nova liderança, a Nadhlatul Ulama, uma das maiores organizações islâmicas da Indonésia, testemunhou o fortalecimento no sistema islâmico conservador.

Mas ele pode não estar muito claro para a sociedade, de acordo com o analista da Portas Abertas. "O encontro que aconteceu no dia 5 de agosto, mostra que o conservadorismo islâmico ainda não está bem claro para a sociedade, nem mesmo para a liderança muçulmana. Parece que há um certo conflito na interpretação do islã, que o divide em conservador e liberal".

A Indonésia ainda é o maior país islâmico do mundo, mas relatórios indicam que ações conservadores merecem ser vigiadas cuidadosamente. Além disso, os cristãos continuam sofrendo perseguição religiosa violenta e igrejas têm sido destruídas em nome do islamismo conservador.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições