JMN prevê ampliação de projetos com grupos específicos no ES

JMN prevê ampliação de projetos com grupos específicos no ES

Atualizado: Terça-feira, 22 Março de 2011 as 11:51

A JMN prepara-se para iniciar novos projetos de caráter social e plantação de Igrejas com grupos específicos na Grande Vitória, ES. Sob a coordenação do Pr. Celso Godoy, o campo capixaba receberá projetos nas seguintes áreas: dependentes químicos, presídios, unidades de internação de adolescentes em conflito com a Lei, profissionais do sexo e igrejas em favelas.

No dia 13 de março,  pr. Godoy se reuniu com jovens que já desenvolvem um trabalho na região conhecida como Vila Rubim, em Vitória. O local concentra grande número de dependentes de Crack e profissionais do sexo. A ideia é formar parcerias para a plantação de uma igreja contextualizada nessa região. No dia 15, foi a vez de visitar a Penitenciária Estadual de Vila Velha 1 e a Unidade de Internação Metropolitana. Há a expectativa de iniciar um trabalhos sócio-evangelísticos nessas unidades prisionais,  com a montagem de bibliotecas e a sistematização de atividades missionárias.

Além destas ações, pr. Godoy pretende criar um Grupo de Apoio sócio-espiritual para atuar no Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do ES, capacitando voluntários para o trabalho de capelania  prisional. Segundo o pastor, outras alianças estão sendo articuladas, entre elas um trabalho com profissionais do sexo em Itaparica- Vila Velha e a plantação de duas igrejas em comunidades de risco.  

veja também