Jovem perseguido aprende a ler através das Escrituras: “Vou ensinar a Bíblia”

A missão Portas Abertas resolveu o problema da falta de acesso à educação em aldeias remotas no Laos.

Fonte: Guiame, com informações da Portas AbertasAtualizado: sexta-feira, 23 de junho de 2023 às 18:12
O cristão sente mais segurança para ministrar a Palavra de Deus. (Foto: Reprodução/YouTube/Portas Abertas)
O cristão sente mais segurança para ministrar a Palavra de Deus. (Foto: Reprodução/YouTube/Portas Abertas)

No Sudeste Asiático, é comum que cristãos sejam marginalizados pela falta de acesso à educação. Consequentemente, por viverem em aldeias remotas, eles sofrem perseguição 

A missão Portas Abertas oferece um projeto de alfabetização com ajuda de seus voluntários que permite que cristãos aprendam a ler e escrever com a Bíblia, em aldeias remotas no Laos

Khamsay, de 21 anos, é um exemplo dos que passaram pelo projeto e teve a vida transformada.

“Quando algumas pessoas falavam, eu não entendia. Mas por meio dos estudos, agora reconheço os sons e estou confiante ao escrever. Não fico mais com vergonha”, afirmou o jovem. 

Mudança de vida

Por não saber ler ou escrever, o jovem era muito tímido. A privação da educação limitava a interação dele com as pessoas e até mesmo em defender sua família e igreja.  

“Logo que me converti, minha esposa foi levada para a casa dos pais dela. Ela foi estrangulada pelo irmão e chutada pelo pai”, disse Khamsay. 

Ainda recém-convertido, ele foi preso por abrir uma pequena igreja na comunidade. 

Com o projeto, além do benefício social, Khamsay também se tornou mais confiante ao compartilhar o Evangelho. 

O projeto combina fortalecimento espiritual e didática de modo que crentes analfabetos aprendam a ler em seu idioma local.  

Com isso, eles podem exercer a cidadania, além de obterem mais segurança ao fazerem negócios e poderem conquistar vagas de trabalho com melhor remuneração. 

Os estudos também permitem que eles testemunhem o amor e o cuidado de Deus na região.

Ao dominar a própria língua, Khamsay obteve mais facilidade para explicar as Escrituras aos seus vizinhos e ganhou mais coragem para resistir à perseguição em amor a Cristo.  

“Vou ensinar o máximo que puder da Bíblia para as pessoas conforme o conhecimento que Deus me conceder. O projeto de alfabetização me ajudou a entender melhor a Palavra de Deus e, agora, quando a leio, ganho coragem”, conclui Khamsay.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições