Jovens fazem evangelismo de rua em libras no Nordeste: “Jesus fala todas as línguas”

Durante uma viagem missionária ao Sertão, jovens pregaram Jesus e relataram o mover de Deus na missão.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 7 de agosto de 2024 às 15:39
Evangelismo na rua. (Foto: Reprodução/Instagram/Rocket Matriz)
Evangelismo na rua. (Foto: Reprodução/Instagram/Rocket Matriz)

Um grupo de jovens da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, Minas Gerais, testemunhou o agir de Deus durante uma viagem missionária ao sertão

Os jovens do ministério “Rocket Matriz” iniciaram a missão no dia 16 de julho em Juazeiro do Norte, e relataram: “Deus já tem tocado nossos corações de forma extraordinária”.

No primeiro dia, eles fizeram uma leitura do local para compreender a realidade dos sertanejos e pregar as Boas Novas de forma “clara e sensível”.

“Ao expor o Evangelho, não basta apenas reproduzirmos um roteiro padronizado. Pregar o Evangelho implica em conhecer a cultura local, seus costumes e interesses”, explicaram eles. 

Dias depois, os jovens testemunharam os frutos: “Pessoas foram encontradas por Cristo através do Evangelho puro e simples”. 

Linguagem de sinais

No dia 22 de julho, os cristãos publicaram um vídeo onde em uma ação evangelística na rua, uma jovem ministra o amor de Deus para um surdo.

Em libras, ela diz: “Vou orar por você, você é muito importante. Jesus ama você”.

Enquanto os jovens ao redor intercediam pelo surdo, a menina o encorajou a acreditar que ele é amado e importante para Deus.

“Seja em qual língua for, da forma como for, não descansaremos, até que todos saibam que Jesus morreu por nós”, afirmaram. 

E acrescentaram: “No vídeo, um homem surdo pôde ser ministrado através da libras, a língua de sinais. Com capacitação, empatia e amor, podemos alcançar até os confins da terra. Jesus vive”.

Nos comentários, muitos relataram que foram impactados com a ação evangelística e a ousadia da jovem que ministrou Jesus através da libras.

“São incontáveis os testemunhos de tudo o que o Senhor tem feito. Temos constatado o favor de Deus e a convicção de que não há limites para a pregação do Evangelho”, compartilharam.

‘Todo sofrimento tem hora marcada para terminar’

No sertão, os jovens realizaram atividades com crianças da “Life Impact Brasil”, uma organização sem fins lucrativos e relataram:

“Foi um dia incrível, cheio da presença de Deus. O Senhor está tocando uma geração e a nossa oração é que não seja somente uma experiência, mas uma vida totalmente entregue a Ele”. 

Além disso, o grupo também ministrou a Palavra de Deus em um complexo hospitalar na cidade de Barbalha, na região do Cariri:

“Jesus veio para os doentes que reconheciam que precisavam de remédio. Diante de semblantes sem esperança, anunciamos Cristo e a certeza que todo sofrimento tem hora marcada para terminar”.

Na região, há um local chamado “Santo Sepulcro”, que durante muito tempo foi um lugar de entrega e sacrifícios ao padroeiro de Juazeiro.

“Porém, no dia 26/07/24, foi declarado que o único que reina sobre a cidade de Juazeiro do Norte é Jesus. O lugar em que havia morte, hoje tem vida e vida de Deus”, testemunharam os cristãos.

O grupo terminou a missão lavando os pés dos líderes, demonstrando honra e fazendo referência a passagem bíblica de João 13, onde Jesus lava os pés dos discípulos.

“Estamos extasiados com tudo que vivemos durante a missão no Sertão. Após estes dias, uma coisa temos certeza: Deus deseja tocar Belo Horizonte”, testemunharam.

“Retornamos para BH com o coração ainda mais ardente para pregação do evangelho. Estamos disponíveis, usa-nos Senhor”, acrescentaram.

“A missão que o Senhor te entregou, não começa quando você estiver em outra nação, mas ela começa a partir do momento que você se posicionar com ousadia aquilo que Ele te deu”, concluíram os jovens.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições