Berço de grandes avivamentos e pregadores, a Inglaterra de hoje é considerada pós-cristã e evangelizar no país é um grande desafio.
“O Reino Unido sempre foi uma nação missionária. Mas onde estão os missionários que Deus está chamando agora?", se questionou Luke, diretor da Steiger Europe, um ministério que tem a missão de levar Jesus a jovens que estão distantes das igrejas.
"As igrejas pareciam rígidas, como se estivessem presas de alguma forma. Eu estava cansado de ir lá, falar e ver uma expressão vazia em troca, especialmente entre os jovens”, contou o evangelista.
Despertando a igreja para o Ide
Por causa disso, a Steiger iniciou uma equipe de evangelismo em Londres para incentivar os cristãos locais a compartilharem Jesus com os outros. Porém, a missão enfrentou desafios.
"Temos chamado as pessoas para virem, para irem às ruas para compartilhar Jesus, e não estávamos vendo as pessoas responderem", disse Luke.
Em uma estratégia para despertar a Igreja local a cumprir o Ide, o Steiger promoveu um evento de treinamento e evangelismo em Londres, em julho.
O evento de três dias reuniu 400 jovens em uma antiga Igreja Anglicana, no centro da cidade. Além de aprender a como pregar o Evangelho e adorar, os participantes clamaram por um despertar espiritual em Londres.
"A atmosfera era tão contagiante que estranhos que passavam, entravam na igreja", comentou Luke.
"As pessoas estão acostumadas a igrejas serem museus – elas vão à igreja para olhar as lindas janelas antigas, mas desta vez a igreja estava cheia de jovens clamando a Deus. E as pessoas não podiam deixar de entrar, sentar e ouvir.”, acrescentou.
Apenas na primeira noite do treinamento, 44 pessoas entraram na igreja para ver o que estava acontecendo.
Ver essa foto no Instagram
Compartilhando Jesus
Logo depois, os jovens saíram para evangelizar em pontos turísticos no centro de Londres. Para a maioria deles, foi a primeira vez que compartilharam sua fé.
Embora tenham começado tímidos, no final da noite já estavam pregando com ousadia e coragem sobre o amor e sacrifício de Jesus.
Os jovens também distribuíram 9.000 exemplares do Evangelho de João durante os dias do evento. No total, 225 pessoas aceitaram Jesus como seu Salvador durante as ações evangelísticas.
Os jovens clamaram a Deus por um despertar em Londres. (Foto: Steiger).
No último dia de evento, o ministério The Send realizou um grande culto com mais de 5.000 jovens, que se comprometeram em cumprir o Ide de Cristo. Mais de 600 se inscreveram para se envolver no evangelismo local e 500 para missões transculturais.
"Estamos vendo um mover de Deus em Londres e em diferentes igrejas, não apenas relacionadas a Steiger e The Send. Deus está se movendo de uma maneira muito especial no Reino Unido agora e é emocionante fazer parte disso”, testemunhou Luke.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições