Jovens promovem ações sociais no Dia do Sim à Saúde

Jovens promovem ações sociais no Dia do Sim à Saúde

Atualizado: Terça-feira, 22 Setembro de 2009 as 12

A 6ª edição do "Dia do Sim à Saúde", organizado pelos Jovens Adventistas de Campo Mourão, Paraná, trouxe um diferencial. Além das diversas atividades já realizadas nos anos anteriores como: doação de sangue, caminhada pela saúde, ginástica laboral, medição de massa corpórea, desta vez teve também sessões de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia e aulas de nutrição. Quem compareceu no evento pode cortar o cabelo e fazer teste de visão.

A programação aconteceu nos dias 19 e 20 de setembro, na Rua Roberto Brzezinski, em frente à Igreja Adventista do Sétimo Dia. O evento teve duração de dois dias. No sábado (19), a programação foi no Espaço Allure, onde os presentes participaram de palestras temáticas com foco no estilo de vida saudável. O convidado para falar da importância em ter um estilo de vida saudável, palestrante Raíldes Nascimento, que é líder de saúde da Associação Norte Paranaense da Igreja Adventista, falou para um público de aproximadamente 800 pessoas. "Nossa vida tem que ser regrada. Temos tudo às mãos para cuidar de nossa saúde, basta escolhermos fazer o que é certo", afirmou Nascimento.

Já no segundo dia, a teoria virou prática. Depois de ouvir como viver bem e feliz, com saúde, o público foi às ruas no domingo. A partir das 7h a rua Roberto Brzezinski, em frente ao Espaço Allure, foi fechada para as atividades. O ponto crucial da programação foi a "Caminhada pela Saúde", quando centenas de crianças, jovens, adultos e idosos participaram.

Durante toda a manhã do domingo (20), os moradores de Campo Mourão e região compareceram para doar sangue, fazer exercícios físicos, cortar cabelo, fazer teste de visão e receber também orientações em diversas áreas da saúde. Segundo um dos organizadores do evento, Newton dos Santos Leal, a programação é realizada para conscientizar a população da importância de cuidar da saúde. "É muito melhor prevenir do que remediar. Nossa meta com esse programa é deixar uma mensagem para todos de que existe uma maneira mais fácil de cuidar da saúde, que é usar os remédios da natureza: água pura, alimentos saudáveis, luz solar, repousar o suficiente, praticar exercícios físicos, ter confiança em Deus, entre outros. Fazendo isso, com certeza teremos mais saúde", finaliza.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também