Jovens se preparam para servir a Deus no Senegal

Jovens se preparam para servir a Deus no Senegal

Atualizado: Segunda-feira, 13 Julho de 2009 as 12

Priscila Koritar, 23, e Luiz Fernando Costa, 25, são dois jovens presbiterianos paulistas que embarcaram no início desse mês rumo ao Senegal (África) juntamente com outros voluntários.

A equipe, formada por profissionais na área de saúde, está amparada pela Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT), que há tempos mantém diversos missionários no Senegal, na África. Assim forças serão somadas para a realização de mais um trabalho de ação social, evangelismo e amor ao próximo.

O grupo brasileiro, que viajou no dia 6 de julho, é composto por um estudante de nutrição, dois protéticos (referente a próteses dentárias), dois estudantes de odontologia, um dentista e uma bióloga. Cada uma deles terá a oportunidade de trabalhar juntamente com os profissionais que lá atuam e multiplicar o impacto dessa obra. Eles também irão capacitar outros voluntários para prosseguir nessas ações futuramente, quando os jovens retornarem ao Brasil.

Priscila conta que serão feitas próteses, restaurações e trabalhos educacionais, enfatizando, por exemplo, a importância de escovar os dentes, cuidar das próteses, manter a higiene pessoal, conservar alimentos, amamentar etc.

O grupo pretende verificar o desenvolvimento físico de crianças e adolescentes, bem como promover uma orientação alimentar para combater déficits e carências nutricionais, levando em consideração o que há disponível no país e a realidade financeira dos indivíduos. Eles também almejam implantar uma compoteira e uma horta.

Leia o relato de Priscila e Luiz Fernando:

Priscila Koritar:

"Nascer num lar protestante e num lugar em que podemos louvar à Deus livremente é maravilhoso. Quando pequena, meus pais liam as cartas de missionários que atuavam entre os índios, missionários na África e missionários que levavam bíblias para o leste europeu. Aprendi que o 'Ide por todo o mundo e pregai o evangelho à toda criatura' é uma ordem e também um privilégio.

Entendendo a minha responsabilidade como cristã e acompanhando a dificuldade enfrentada por tantos missionários, comecei a imaginar como eu poderia me aproximar mais facilmente das pessoas para então poder falar do amor de Cristo. Conclui que se eu tivesse uma profissão que ajudasse as pessoas, eu poderia alcançá-las mais facilmente.

Tenho me preparado para isso há alguns anos dizendo ao Senhor "Eis me aqui, envia-me a mim".

Em julho deste ano, com 23 anos, terei a oportunidade de juntamente com outros profissionais, servir ao Senhor em Senegal, como estudante de nutrição. Louvo à Deus pela oportunidade de servi-lo".

Luiz Fernando Costa:

"Tenho 25 anos, órfão de pai desde os sete anos de idade. Mesmo com poucos recursos minha mãe deu a mim e a minha irmã uma ótima educação e nos ensinou sobre o amor de Deus.

Estou pronto para servir ao nosso Deus no Senegal com o que tenho aprendido na faculdade de odontologia. Espero ajudar muitas pessoas, através do exercício do trabalho com muito amor e dedicação".

Relato dos missionários rev. Gerson e Marília Troquez:

"Nosso coração se enche de alegria e gratidão a Deus porque mais uma equipe de brasileiras estará entre nós a partir do próximo dia seis de julho. Estamos na expectativa de ver o que o Senhor nos tem reservado neste período de 20 dias em que juntos estaremos servindo-O aqui no Senegal. Pedimos suas orações por proteção na viagem e que tenham portas abertas para a entrada no país. Orem também pela adaptação ao clima e alimentação pois vai ser um tempo intenso de atividades e os desafios aumentariam em caso de doença. Cremos que o Senhor fará grandes coisas através destes irmãos".

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também