Líder muçulmano lê a Bíblia por curiosidade, se converte a Cristo e agora é perseguido

Por abandonar o islã, ele é visto como traidor e tratado com violência pela comunidade que o respeitava.

Fonte: Guiame, com informações da Portas AbertasAtualizado: sexta-feira, 12 de janeiro de 2024 às 12:11
Rahman disse que não vai negar o nome de Jesus. (Foto: Portas Abertas)
Rahman disse que não vai negar o nome de Jesus. (Foto: Portas Abertas)

Rahman (nome fictício por motivos de segurança) era um imã, ou seja, um líder muçulmano que atuou numa mesquita local, em Bangladesh, por dez anos. De acordo com a Portas Abertas, ele era muito respeitado por todos. 

Antes de conhecer Jesus, ele vivia num vilarejo remoto, no Norte do país. A comunidade o via como um líder confiável. As pessoas procuravam por ele quando precisavam de conselhos, em especial nas questões religiosas.

Há cinco anos, porém, a vida de Rahman foi transformada. Um evangelista local o encorajou a ler a Bíblia. O que ele sabia sobre Jesus pelo Alcorão se resumia a chamá-lo de profeta, mas o evangelista o desafiou a vê-lo como Senhor.

‘Muito mais que um profeta’

Por curiosidade Rahman leu a Bíblia. Na sequência, não se contentando com tudo o que aprendeu, entrou num curso de Teologia cristã, com seis meses de duração. Foi ali que ele concluiu que Jesus era muito mais que um profeta, mas o Salvador do mundo. 

Não houve outra atitude por parte do muçulmano a não ser converter-se a Jesus. As consequências, no entanto, foram imediatas e duras — ele perdeu o emprego na mesquita e precisou buscar um novo trabalho para sustentar a família.  

Por outro lado, os líderes da mesquita fizeram de tudo para atrapalhar sua vida. Eles orientaram a comunidade a não fazer negócios com Rahman e nem oferecer emprego a ele. Sua conversão foi considerada uma traição.

‘Não há lugar para mim em seus corações’

De repente, Rahman se viu desamparado num lugar onde costumava ser querido e respeitado. A comunidade, os amigos e a própria família o desprezavam.

“Meus parentes e vizinhos agora me odeiam. Sou a pior pessoa do vilarejo para eles. Não tenho lugar em seus corações, nem nessa comunidade”, disse. 

Desde o momento em que Rahman se converteu até o dia de hoje, a perseguição em sua vida é uma realidade. Segundo a organização, ele enfrenta zombarias, é chamado de ‘pecador’ e ninguém mais lhe dirige a palavra. 

Para sobreviver, o pai de família faz trabalhos aleatórios, mas ninguém quer contratá-lo. Nos serviços temporários, ele não recebe o salário integral e quando reclama pelos seus direitos recebe como resposta que ‘se ele reclamar’ ninguém irá ajudar. 

Decidido a seguir Jesus

Mesmo com tantas dificuldades e sofrimento, Rahman está decidido a seguir em frente com Cristo: “Há pouco tempo, os líderes do vilarejo foram à minha casa e tentaram me forçar a renunciar à minha fé e voltar ao islã. Eu me recusei e disse a eles que essa é minha decisão final”.

“Vou seguir ao Senhor Jesus Cristo por toda a minha vida. Então, por favor, não me peçam para negá-lo”, continuou dizendo aos líderes enquanto eles tentavam agredi-lo. 

Ele conta que, em outra ocasião, seu pai o chamou e, ao chegar, foi surpreendido com muita violência. “Os vizinhos me olham com desprezo por sua causa. Você destruiu meu nome e tudo que eu tinha. Eu rejeito você e o abandono. Você não é mais meu filho. Não receberá nenhuma herança de mim. Saia da minha vista”, disse o pai irado.

“Não sei o que acontecerá aos meus filhos. Não temos uma igreja onde eles possam aprender sobre a Bíblia, crescer espiritualmente e praticar o cristianismo. Não tenho uma comunidade cristã com quem possa viver. É uma vida difícil”, ele concluiu ao pedir orações. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições