Líder se infiltra em estudo bíblico para praticar feitiçaria, mas se rende a Cristo

Deladem era um feiticeiro temido em sua aldeia, mas foi transformado em um seguidor de Jesus.

Fonte: Guiame, com informações da Faith Comes By HearingAtualizado: quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 às 15:03
Cristãos africanos durante adoração na Igreja Metodista Unida da Nova Jerusalém em Abidjan, na Costa do Marfim. (Foto: UMNews)
Cristãos africanos durante adoração na Igreja Metodista Unida da Nova Jerusalém em Abidjan, na Costa do Marfim. (Foto: UMNews)

Um feiticeiro que tinha a intenção de se infiltrar e destruir um grupo de estudos bíblicos em uma aldeia na África teve a vida transformada ao ouvir a palavra de Deus. O relato foi compartilhado pela organização missionária Faith Comes By Hearing.

Deladem servia como mediador entre os vivos e os mortos em seu santuário na aldeia de Tamerko, onde muitos temiam as influências dos poderes ocultos em sua vida.

Certo dia, Daladem soube da existência de um grupo de estudos bíblicos em sua aldeia e foi investigar suas atividades. “Minha intenção era causar confusão e destruir o grupo de estudo da Bíblia em Tamerko”, disse ele à organização.

Mas Deus tinha outros planos para Daladem. “As coisas não aconteceram do jeito que eu planejei. Uma de minhas visitas me deixou com alguns pensamentos sérios. Eu ouvi claramente da Palavra de Deus que, a menos que alguém aceitasse a Cristo, seria fadado à condenação eterna”, lembra.

O poder da Palavra de Deus e a convicção trazida pelo Espírito Santo começaram transformar seu coração. “Percebi que a vida que levava era sombria e maligna, e percebi que, se não me arrependesse e cresse em Jesus Cristo, sofreria as consequências. Meu crescente medo do inferno me privou de dormir naquela noite”, contou.

Depois de uma noite em claro, Daladem tomou a decisão mais importante de sua vida. “Na manhã seguinte, entrei em contato com o líder do grupo da Bíblia e disse que queria entregar minha vida a Cristo”.

Em resposta à sua nova vida em Cristo, Daladem mudou radicalmente sua postura. “Eu desisti de todos os meus ídolos e os lancei para serem queimados. Depois eu me juntei a uma igreja em Tamerko”, contou.

A Faith Comes By Hearing disse ainda que Deladem “costumava exigir dinheiro, álcool, animais e comida de seus vizinhos como pagamento por buscar favores de seus antigos deuses. Agora ele é busca o favor do único Deus verdadeiro”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições