Líderes tornam-se distribuidores de livros para fortalecer os cristãos da Ásia Central

Obras de Max Lucado, Stormie Omartian e John Eldredge estão sendo levadas aos cristãos da região

Fonte: Guiame, com informações da Portas AbertasAtualizado: quarta-feira, 2 de setembro de 2015 às 20:07
Livro
Livro

Fora a Igreja Ortodoxa Russa (ROC) e os segmentos islã sunita, todas os demais movimentos religiosos são considerados ilegais na Ásia Central.

O governo luta contra eles e proibiu quase que completamente a impressão e importação de literatura cristã protestante. A única livraria cristã autorizada fica dentro da ROC, que vende livros de oração e outros ícones religiosos como velas, imagens e pinturas.

Pastor de uma igreja protesnte, Vasilly* conta como a solução chegou até eles. "Para comprar bons livros é preciso viajar para a Rússia ou Ucrânia, e correr o risco de não passar pela alfândega. Foi quando clamei ao Senhor: ‘como eu posso ajudar a igreja?’, e nessa ocasião Deus me apontou um amigo que era parceiro da Portas Abertas. Falei com ele e aceitei o desafio de participar da distribuição de livros para as igrejas da Ásia Central".

Alexander, outro pastor que teve acesso aos livros, falou a respeito da necessidade dessa literatura para a igreja. "Os cristãos só tinham acesso a escritores não qualificados. É por isso que há tantos problemas na igreja, e tantas discussões e divergências que colaboram para a divisão. Precisamos desse tipo de leitura que fortaleça a fé. Por isso, não posso expressar em palavras o quanto apreciamos essa ajuda tão valiosa que estamos recebendo"

"Eu estou tão grato ao Senhor por esse trabalho da Portas Abertas ter chegado até nós. Cada livro doado é capaz de conquistar mais uma alma para o Senhor", diz ele, que agora é muito esperado.

Os livros distribuídos atualmente por eles são: 'Dez homens da Bíblia', de Max Lucado, 'Poder da Oração', de Stormie Omartian, e 'Beautiful Outlaw', de John Eldredge.

 

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições