Mais de 1.500 ouvem o Evangelho pela primeira vez, através de missionários na pandemia

Jovens levam mensagens de esperança através de blog: ‘Deus está fazendo coisas incríveis’

Fonte: Guiame, com informações de Christian PostAtualizado: segunda-feira, 24 de maio de 2021 às 14:43
Jovens missionários que criaram o blog ‘Field Stories of Hope’ para contar o que Deus tem feito no mundo durante a pandemia. (Foto: Unsplash)
Jovens missionários que criaram o blog ‘Field Stories of Hope’ para contar o que Deus tem feito no mundo durante a pandemia. (Foto: Unsplash)

Um grupo de jovens cristãos missionários conseguem levar esperança às pessoas em tempos de pandemia. O trabalho deles fez com que "muitos experimentassem esperança e amor como nunca antes". 

Muitos parceiros nacionais ajudaram a distribuir mais de 4 mil refeições e 300 cestas básicas para sul-asiáticos em situação de crise econômica. A quantidade de alimentos que cada família recebeu é suficiente para seu sustento durante duas ou três semanas. 

Além do alimento físico, o Evangelho também foi compartilhado, tocando em mais de 1.500 vidas pela primeira vez. Em meio à pandemia por Covid-19, o grupo lançou um novo blog para compartilhar histórias positivas sobre esse trabalho influente.

O ‘Field Stories of Hope’ apresenta, semanalmente, histórias sobre o agir de Deus ao redor do mundo. “Deus está sempre trabalhando, mesmo em meio a esta pandemia. Ele está fazendo coisas incríveis e queremos compartilhá-las com você”, diz uma mensagem no blog.

Esperança em meio à pandemia

As últimas postagens destacam como os missionários cristãos usaram a pandemia como uma força para o bem. Embora as notícias de milhões de mortes ainda sejam impactantes, as notícias de esperança estão se espalhando também.

Durante um período de 17 dias de distribuição de alimentos, 600 pessoas decidiram entregar suas vidas a Cristo. Apesar das restrições e das portas das igrejas serem obrigadas a se fecharem, outras portas se abriram em vários lugares.

O blog conta a história de um trabalhador migrante, que vivia numa das cidades mais populosas do sul da Ásia. Rohit (nome fictício) estava a mais de 1.100 quilômetros de sua aldeia natal.

Com os bloqueios que atrapalham a locomoção, ele teve que fazer uma longa jornada de volta à sua terra “para não morrer de fome na cidade”, como ele mesmo disse. Ao longo do caminho, compartilhou o Evangelho com aqueles que encontrava e quando finalmente chegou à sua aldeia, compartilhou o Evangelho com sua família e amigos.

Rohit começou a equipar as pessoas através da Palavra e elas se espalharam pelas aldeias vizinhas. Até agora, 10 novas igrejas domésticas foram plantadas desde o início das restrições por conta da pandemia.

Histórias que servem de inspiração

Uma outra história revelou como a pandemia forçou três famílias de missionários de Oklahoma, estabelecidos na Ásia, a retornar aos Estados Unidos. 

Apesar das dificuldades de continuar com o trabalho missionário no exterior, um parceiro asiático conseguiu plantar "mais igrejas durante a pandemia do que durante os dois anos anteriores”. 

Como as famílias missionárias permanecem nos Estados Unidos, eles deram continuidade ao trabalho através de vários estudos bíblicos online e também estão trabalhando para inaugurar uma nova igreja doméstica em Oklahoma.

Espalhando o vírus do amor

Entre as histórias contadas no blog, está a da ativista americana cristã, Joni Eareckson Tada. Ela conta que foi infectada pelo novo coronavírus e como isso permitiu que mais pessoas ouvissem sobre o Evangelho através de sua vida.


Joni Eareckson Tada é autora e apresentadora cristã evangélica, fundadora de Joni and Friends, uma organização voltada para ajudar deficientes físicos. No dia 30 de julho de 1967, Joni sofreu uma fratura cervical que a deixou tetraplégica. (Foto: Arquivo pessoal/Joni Eareckson Tada)

“Minha fé se ampliou, minhas esperanças estão maiores e meu amor por Jesus disparou. Meu carinho pelas pessoas é ainda maior e as promessas de Deus estão impregnadas em minha alma”, disse ela. 

Tada também compartilhou que suas idas ao hospital para o tratamento permitiram que seu marido Ken compartilhasse o Evangelho com a equipe médica. 

“Ele distribuiu folhetos evangélicos, abençoando enfermeiras e auxiliares em nome de Jesus. Além disso, orou por todos eles e profetizou palavras de bênção e encorajamento, inspirado pelo Espírito Santo. Ele fez isso até na farmácia, na hora de comprar os remédios”, concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições