Mais de 30 pessoas são batizadas em grupo de não alcançados no Himalaia

Missionários viajaram até uma região pobre nas montanhas do Himalia, no sul da Ásia, para pregar as Boas Novas.

Fonte: Guiame, com informações de International Mission BoardAtualizado: segunda-feira, 10 de julho de 2023 às 14:56
Shanti foi a primeira pessoa a ser batizada no grupo não alcançado do Himalaia. (Foto: IMB).
Shanti foi a primeira pessoa a ser batizada no grupo não alcançado do Himalaia. (Foto: IMB).

Mais de 30 pessoas foram batizadas em grupo de não alcançados no Himalaia, no sul da Ásia. A colheita de almas é fruto de um esforço de evangelização de cristãos locais em parceria com os missionários Mike e Beth McKenzie, do International Mission Board.

No ano passado, os crentes locais Sandeep e sua esposa Lalita localizaram um grupo de pessoas sem acesso ao Evangelho em uma área de difícil acesso nas montanhas do Himalaia.

A área pobre, com cerca de 6 mil habitantes, é marcada pelo alcoolismo e pela violência doméstica. A maioria dos moradores são hindus e falam seu próprio idioma. 

Percebendo a necessidade do Evangelho ser pregado ao grupo, Sandeep e Lalita passaram a viajar longas horas, pegando vários ônibus e enfrentando um terreno acidentado, todos os finais de semana para levar o amor de Deus à região.

Não havia um único cristão entre o povo. A primeira pessoa a aceitar Jesus através da pregação dos evangelistas foi uma mulher chamada Shanti, no ano passado.

Logo depois, toda sua família foi salva e se tornou cristã. As Boas Novas se espalharam pelo grupo, 25 pessoas foram batizadas nas águas e uma igreja foi plantada.

O Evangelho chegou na hora certa

Pouco tempo depois do batismo de Shanti, ela foi diagnosticada com câncer e faleceu em fevereiro deste ano.

Para o missionário Mike, o Evangelho chegou na hora certa para a mulher. “Estamos tristes. Mas, nós nos regozijamos porque o Evangelho foi capaz de chegar lá e porque o Senhor trabalhou e agora ela está com Cristo. Ela é a primeira pessoa neste grupo de pessoas a terminar a corrida”, afirmou ele.

De acordo com o International Mission Board, apenas no sul da Ásia há 1.000 grupos de pessoas não alcançadas. A missão tem promovido um projeto para evangelizar 3 mil povos sem acesso ao Evangelho.

“Na vida de Shanti, vemos ainda mais claramente a necessidade do projeto para que possamos acelerar o processo de levar o Evangelho a esses grupos não alcançados”, comentou Mike.

Agora, há mais de 30 pessoas batizadas do grupo de Shanti e em sete aldeias de seu povo já há igrejas plantadas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições