Recentemente, mais de 100 jovens jogadores de basquete de 10 estados americanos e 8 países ouviram o Evangelho durante um acampamento em Washington, Carolina do Norte. No final, 60 atletas do ensino médio aceitaram Jesus.
"Crianças de todo o país vieram para o basquete, mas saíram de lá com um relacionamento com Jesus e muitas outras sementes foram plantadas", disse Joe Davis, fundador do ScoutsFocus, à CBN News.
Davis fez parceria com Paul Biancardi, diretor nacional de recrutamento da ESPN, e com o ex-jogador da Divisão I que virou evangelista, Doug Elks, para ajudar os jovens a desenvolver seus talentos e plantar uma semente eterna.
"O Senhor mudou minha vida quando eu estava buscando o mundo, dinheiro, carros, mulheres e todas essas coisas que o mundo pode lhe dar. Deus fez uma obra em mim", afirmou Davis.
Ver essa foto no Instagram
Ele contou que o pequeno acampamento de basquete, que ele iniciou como uma organização com fins lucrativos em 2009, mudou para um modelo evangelístico em 2019.
"O foco principal do acampamento é transmitir uma mensagem clara do Evangelho para que os jovens possam ser salvos e conhecer o Senhor Jesus como seu Salvador pessoal", explicou ele.
"O basquete é um grande ídolo para a cultura. Em vez de ir à igreja no domingo, eles vão a um torneio de basquete 30 a 40 semanas por ano. Acho que esta é uma maneira de apontar tudo de volta para Jesus e deixar esses jovens saberem o que Cristo fez por eles. É uma obra de Deus", acrescentou.
‘Um momento especial’
Falando sobre o propósito do projeto, Davis destacou que muitos jovens estavam enfrentando dificuldades porque não sabiam onde encontrar esperança:
"Neste acampamento, e por meio de Doug e sua obediência ao Senhor e à Palavra de Deus, muitos jovens da comunidade encontraram a fé salvadora e esperança".
Doug, evangelista da organização cristã AIM Missions, contou que se lembra de quando era jovem, enfrentando os desafios da vida e acreditando que o basquete era a única saída.
"Eu fiz do basquete a minha vida, e isso consumiu a minha identidade. Eu achava que, se eu tivesse sucesso jogando, as pessoas me amariam, veriam que eu sou uma pessoa valiosa e que, no fim das contas, era isso que me daria realização na vida, mas isso nunca aconteceu", disse ele.
Ver essa foto no Instagram
Tudo mudou na faculdade, quando seu companheiro de equipe demonstrou uma "alegria e paz" que Doug nunca tinha visto antes.
"Foi a primeira vez que o Evangelho realmente fez sentido. Eu realmente entendi a diferença entre uma religião e um relacionamento com Jesus", afirmou ele.
Hoje, Doug viaja pelo mundo contando seu testemunho e inspirando milhares de jovens:
"Acho que estamos vivendo um momento muito especial. Muitas pessoas estão percebendo que existe uma oportunidade para nos aprofundarmos ainda mais no que Deus nos chama a fazer e compartilhar o Evangelho com mais ousadia. As pessoas estão se voltando para Jesus como eu nunca vi antes”.
"Os corações estão amolecidos e preparados, e muitas pessoas que não conhecem a Cristo estão interessadas. São tantas mentiras, que eles estão prontos para a verdade. Quando abrimos a Palavra de Deus e apenas lhes contamos a verdade, o mais emocionante foi ver os jogadores tomarem a decisão de confiar em Jesus e dizer: 'Sim, eu quero segui-lo'", concluiu.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições