MAIS terá equipe permanente no Nepal para projeto de reconstrução após o terremoto

Um missionário brasileiro e um haitiano serão os responsáveis por conduzir o projeto

Fonte: Guiame, com informações da MAISAtualizado: segunda-feira, 13 de julho de 2015 às 19:53
Terremoto no Nepal
Terremoto no Nepal

Em abril de 2015, o Nepal foi atingido por um forte terremoto que assolou o país. Em algumas semanas, a Missão em Apoio à Igreja Sofredora - MAIS terá uma equipe fixa no país para intensificar as ações emergenciais ainda em virtude das consequências do terremoto.

Assim que o Nepal foi atingido pelo terremoto, a MAIS iniciou uma campanha para receber doações e ajudar aos nepaleses. Agora, a organização vai manter um missionário brasileiro e outro haitiano no país para empreeender projetos para desenvolvimento comunitário na província de Dolakha, uma das mais atingidas pelos tremores.

Os missionários ficaram na capital Katmandu, onde cuidarão de um orfanato cristão de meninos, e irão periódicamente ao interior do país.

Como o terremoto também prejudicou a agricultura, que é fonte de sustento do povo, o projeto também terá por objetivo desenvolver a recuperação da agricultura de subsistência.

A compra de materiais para a reconstrução de casas e igrejas em Dolakha já foi articulada pela MAIS antes mesmo do envio da equipe.

Você pode ajudar o projeto sendo um parceiro da MAIS. Saiba como aqui.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições