Menino curado de leucemia usa cachorros de pelúcia para evangelizar

Brady Martin e sua família estão levando esperança a pessoas necessitadas através de brinquedos de pelúcia com versículo bíblico.

Fonte: Guiame, com informações de AG NewsAtualizado: sexta-feira, 4 de abril de 2025 às 18:59
Zachariah, uma das crianças que foi alcançada no hospital. (Foto: Reprodução/AG News)
Zachariah, uma das crianças que foi alcançada no hospital. (Foto: Reprodução/AG News)

Após diversas idas ao hospital para tratar a leucemia do filho, uma mãe fundou um ministério para pregar Jesus a outros pacientes nos Estados Unidos.

Brady Martin foi diagnosticado com Leucemia Linfoblástica Aguda Pré-B de Alto Risco em 10 de junho de 2021. Duas semanas depois, os médicos descobriram que ele tinha uma mutação extremamente rara, “Philadelphia Chromosome-Like”. 

Sua mãe, Kristin S. Martin, informou que ele é apenas a 65ª pessoa no mundo a ter sido encontrada com essa mutação.

Por isso, ele precisava ir ao hospital infantil de quatro a seis dias por semana para realizar os tratamentos.

Oito meses após um transplante de medula óssea que salvou sua vida graças ao seu irmão gêmeo, Blake, o câncer de Brady retornou.

“Ficamos devastados e com o coração partido. Seu transplante falhou e as opções e perspectivas eram sombrias. Mas sua história não terminou”, contou a mãe à AG News.

Então, Kristin tentou explicar ao filho que os tratamentos o mantinham vivo. Nesse momento, ela teve uma ideia:

"E se mudarmos nossa perspectiva e formos uma luz — não estar lá para tratamento, mas em uma missão para ajudar outra pessoa?".


A família de Brady. (Foto: Reprodução/Way to Battle)

Nesse período, a família estava orando pela filha de Mary, uma enfermeira oncológica cujo bebê precisava de cirurgia cardíaca. Então, Brady e sua mãe foram a uma loja de presentes e compraram um unicórnio rosa para a menina.

Em seguida, Brady presenteou outros três pacientes com ursos de pelúcia. Depois de perceber que a ação trouxe alegria para o filho e para os outros, em 2021, Kristin fundou o “Way to Battle” (“Caminho para a Batalha”), um ministério que fornece brinquedos de pelúcia chamados “Battle Pups" para pessoas necessitadas.

"Deus simplesmente colocou no meu coração que essa era uma missão que minha família poderia fazer", relatou Kristin.


Brady Martin. (Foto: Reprodução/AG News)

Propósito de Deus

Inicialmente, Kristin imaginou distribuir cachorros de pelúcia apenas para aqueles que lutavam contra o câncer, porém o Senhor tinha um plano maior. 

"Uma doença que muda a vida é difícil para a pessoa diagnosticada, mas é igualmente difícil para aqueles que a amam. Fomos testemunhas diretas disso. Porém, todo mundo está o tempo todo lutando contra coisas difíceis”, disse ela. 

E continuou: “Nossa esperança e oração é que algo tão simples como um cãozinho macio e fofinho possa trazer força, alegria e encorajamento para aqueles que enfrentam seus desafios, sejam eles quais forem”.  

Kristin, de 42 anos, seu marido Chris, Brady e seu gêmeo Blake, agora com 13 anos, e os irmãos Aubrey, de 11, e Cooper, com 4, atuam no ministério para levar esperança aos outros.

Desde a fundação, o ministério distribuiu mais de 70.000 brinquedos para crianças e adultos que sofrem crises. Cada cachorro de pelúcia tem uma coleira com o Salmo 18:39, que diz: “Tu me revestiste de força para a batalha; fizeste cair aos meus pés os que se levantavam contra mim”.

‘Deus fez além do que sonhamos’

Entre os problemas enfrentados pelas pessoas que recebem os brinquedos, Kristin destacou: violência armada, sobreviventes de traumas, adolescentes que perderam familiares, pais em unidades de tratamento de memória e famílias que sofrem com tragédias como incêndios florestais, furacões e até tiroteios em escolas.

“Quando iniciamos o Way to Battle em outubro de 2021, apenas três meses depois nossos filhos esperavam doar inicialmente 200 brinquedos até o final daquele ano. Mas, mal sabíamos que o Senhor estava prestes a assumir a missão que Ele havia colocado em nossos corações e expandi-la além dos nossos sonhos. Estamos plantando sementes”, testemunhou Kristin.

Desde o início da batalha contra a leucemia de Brady, Kristin escreveu um diário online, que se tornou um livro “Through the Battle: One Family's Journey of Fighting for Joy”, (“Através da Batalha: A Jornada de uma Família Lutando pela Alegria”) que narra o testemunho da família.


Brady com seus irmãos. (Foto: Reprodução/Way to Battle)

O ministério impactou a vida de muitas pessoas, mas, em particular, a história de Zachariah, de 8 anos, chamou atenção da família.

Zachariah é filho de Danielle Dickerson, que lidera os ministérios femininos da Ohio Ministry Network, ele ganhou um cachorro de pelúcia enquanto ia realizar uma cirurgia devido a uma lesão no dedo.

Após o procedimento, quando Zachariah acordou, ele viu que seu brinquedo também estava com a perna enfaixada. Então, o versículo na coleira o ajudou a evangelizar os médicos e enfermeiros.

Este ano, o ministério tem a meta de distribuir 25.000 cachorros de pelúcia. Atualmente, Danielle está ajudando a arrecadar fundos para que eles possam comprar mais brinquedos:

"Estou super animada para ajudá-la. Deus fará coisas incríveis por meio deste ministério que surgiu por causa de um momento difícil. O Senhor faz nascer das cinzas e do sofrimento, sonhos incríveis e visões por meio de nossa fragilidade”.

Por fim, Kristin testemunhou: “Hoje, Brady está há mais de 2 anos livre do câncer. O Senhor nos mostrou um milagre incrível por meio da batalha do nosso filho, e a dor pela qual passamos deu à luz uma missão dentro de nós”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições