
O pequeno John, de apenas 8 anos, fez um pedido de aniversário que deixou seus pais surpresos. Ao invés de receber presentes como qualquer criança de sua idade, ele pediu para receber doações destinadas à organização missionária Portas Abertas.
“Quero que as pessoas ajudem a Portas Abertas no meu aniversário”, explicou John aos pais. “Eu quero estar diante de Jesus e dizer que eu ajudei os cristãos perseguidos”.
Para realizar a vontade de John, seus pais fizeram uma lista de convidados e enviaram a cada um deles uma carta que dizia: “Meu coração de mãe queria enchê-lo de presentes, mas a verdade é que ele já tem tudo o que precisa. Agora ele quer ajudar a igreja perseguida, e tenho o objetivo de honrar isso”.
O garoto conheceu histórias de missionários que entregaram suas vidas pela obra através de sua mãe. Quando John tinha 5 anos, ela estava em sua quinta gravidez e ficou em repouso por conta de algumas complicações. Como passatempo, ela contava a ele as histórias de alguns heróis da fé.
“Lemos 19 biografias missionárias quando ele tinha 5 anos”, disse ela à Portas Abertas. “Por um lado, eu não conseguia cozinhar bem ou fazer qualquer coisa que exigisse esforço. Por outro, eu tive um tempo especial lendo sobre os heróis da fé”.
![]()
John conheceu histórias de missionários através de sua mãe. (Foto: Arquivo Pessoal)
Quando a família passou a receber as revistas da Portas Abertas, eles passaram a mergulhar nos casos de cristãos perseguidos que eram contados. “Certa vez, um pedido urgente chamou a atenção de John. Foi a primeira vez que ele me perguntou se a gente poderia doar. Acho que foi aí que ele formou em seu coração a ideia do seu aniversário”, conta.
John e seus irmãos sempre foram ensinados que eles eram ricos com todas as coisas proporcionadas por Deus. “Meu marido e eu passamos um tempo servindo em orfanatos na África, por isso sempre ensinamos que se tivermos comida, casa, roupas e brinquedos, somos ricos”, disse ela.
“Nós sempre incentivamos a doação e a acumular tesouros no céu. Fiquei realmente chocada, mas inspirada quando John quis dedicar seu aniversário para a Portas Abertas”, afirma. “Não temos o costume de enchê-los de presentes. Tentamos evitar de dar alguns brinquedos e roupas. Nós sempre entregamos brinquedos para incentivar a generosidade”.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições