Ministério ajuda crianças a não entrarem para a estatística da epidemia de AIDS na África

Ministério ajuda crianças a não entrarem para a estatística da epidemia de AIDS na África

Atualizado: Quinta-feira, 2 Setembro de 2010 as 9:35

 A pandemia do HIV / AIDS tem atingido duramente a África. Pelo menos 5,7 milhões de seus cidadãos vivem com a doença - mais do que qualquer outro país. A questão é: como esse número impressionante pode ser combatido nessa região e em todo o mundo?

Pastor Colin, da Biblica (Formerly International Bible Society) disse que para aqueles que procuram resolver o problema do VIH / AIDS, "existem duas categorias de luta: a primeira é cuidar das pessoas que já estão infectadas. E depois, a moradia: asilos, centros de órfãos, e assim por diante. Mas estamos rigorosamente lutando pela prevenção. Estamos mirando os não infectados, e tentando impeli-los de serem infectadas, em primeiro lugar".

Biblica está chegando às crianças não infectadas através de seu programa Reach Life. Eles distribuem Novos Testamentos, Bíblias, realizam estudos e discipulam estudantes em escolas secundárias em toda a África, América Latina e Tailândia. O objetivo do Reach Life é evitar que crianças entrem para a estatística de epidemia da AIDS, e ajudá-las a conhecer Cristo. "A inclusão de Deus na vida dessas crianças para transformar o comportamento de uma maneira profunda e sustentada é fundamental para o nosso programa. Tentamos chegar a estas crianças para que elas digam 'sim' a Deus: em outras palavras, tornarem-se cristãs, e depois dizer ‘não’ para o vírus, porque agora eles têm o poder de viver uma vida moral. O programa de prevenção trabalha junto com o Evangelho”, disse Bishop.

Quando as crianças tomam decisões por Cristo, Biblica as ajuda a permanecerem fortes na sua fé através de um programa de discipulado de um ano de duração, e conectá-las com uma igreja local, para receberem a Palavra de Deus. Biblica distribui também material sobre o HIV / AIDA e estudos.

O Ministério pede oração para que os alunos abram seus corações a Cristo e comprometam-se a viver uma vida moral para Ele.

veja também