Ministério usa fantoche e kombi para evangelizar crianças

Ministério usa fantoche e kombi para evangelizar crianças

Atualizado: Quinta-feira, 28 Abril de 2011 as 9:04

Um projeto intinerante que trabalha com crianças e adultos, levando informações, cultura e principalmente o amor de JESUS, este é o Projeto Missão Brasil.

Desenvolvido em  uma kombi, aonde há uma flexibilidade de locomoção, atingindo varios locais, tendo uma estrutura na qual desenvolve várias atividades culturais e pedagogicas.

O projeto é realizado pela Cia Atitude, que já trabalha  com apresentações teatrais e no decorrer das caminhada, foi lápidando a necessidade de se criar um projeto que fosse importante na vida das pessoas.

 De acordo com Fernando Cavallari, lider do Projeto e da Cia, vivemos numa sociedade aonde os valores da vida estão sendo perdidos ou trocados e o nosso objetivo é resgatar os valores que valorizam a família, que valoriza as crianças, que permita um elo entre os pais e os filhos e também  anuncie o amor de JESUS para as pessoas para que elas possam reconhecer que são pecadores e precisam aceitar como seu unico e suficiente Salvador JESUS Cristo em sua vida.

O projeto também tem como objetivo levar informação, cultura, educação e o incentivo as pessoas a desenvolverem trabalho que sejam produtivos para a sociedade.

Com alvo direto em crianças, mas atingindo também os pais, pois as oficinas e trabalhos realizados no Projeto incentivam um elo entre pais e filhos, na qual as crianças aprendem a compartilhar o que aprenderam, levando os ensinos para os pais, desenvolvendo assim o lado participativo da familia na vida de cada  criança.

Nos acreditamos que o  exemplos de vida das crianças, fazem com que os pais percebam o valor  que a criança tem na família e na sociedade e perimite que valores perdidos pelos pais sejam resgatados .

 O projeto é intinerante, percorrendo vários lugares, atingindo várias classes sociais e culturais.

A kombi, vai circular em  escolas, ruas, orfanatos, praças, pontos turisticos, comunidades carentes, eventos culturais, circos, igrejas, centro comunitários,feiras,  etc.  

Trabalhos e parcerias Todo o trabalho é desenvolvido com parceria com a comunidade, com empresas, com escolas, igrejas,  para que se de a continuidade dos projetos. O objetivo é  que  aonde foi desenvolvido o projeto haja uma continuidade do trabalho, por pessoas voluntárias que  se dispõe a desenvolver  os projetos. O Projeto também é aberto para pessoas que queiram ministrar gratuitamente oficinas , peças teatrais, projetos educativos, etc.     Funcionamento O trabalho funciona com a abertura  da Mini biblioteca movel , aonde todas as pessoas podem ler, se informar, aprender com livros cristão e livros didáticos, além de Jornais e Revistas da atualidade. No decorrer do trabalho, são anunciados oficinas gratuitas que serão desenvolvidas naquele dia, na qual as pessoas podem fazer as inscrições e participar. Além da oficina e a biblioteca, são realizados peças teatrais, musicas, exposições de trabalhos, etc

Oficinas As oficinas são ministradas com o objetivo de estimular a criança  aprender, brincar e conscientizar, para isso podemos ter como exemplo oficinas de reciclagem, aonde elas aprendem a transfomar o lixo em brinquedos  e se conscientizam que é importante cuidar da natureza.

Exposição Após o termino da oficina, os alunos poderão expor para as pessoas o trabalho realizado, incentivando as crianças a ensinarem os adultos o que aprenderam. As exposições também podem ser realizadas fora do Projeto, como por exemplos, em  teatro, escolas, igrejas, pontos turisticos, empresas, etc   Cine Atitude O cine é um projeto que está sendo desenvolvido para que em breve seja aplicado no projeto. É um projeto aonde será projetado no telão da kombi  filmes educativos, documentários e filmes cristãos para que as pessoas possam assistir gratuitamente a ao ar livre , de graça e com direito a pipoca. Para este projeto buscamos parcerias para que nos apoie e finacia o projeto que necessita de telão, projetores, computadores, etc.   Doação O projeto recebe vários tipos de doações, além de livros, revistas, jornais e materias para  as oficinas. Além de cestas básicas, roupas, brinquedos, móveis, etc que são doados as familias que participam do projeto e precisam de doações.   Como receber o Projeto Para receber o projeto  ou levar a Cia Atitude para seu evento, na sua igreja,  envie um e-mail ou entre em contato pelos telefones  (11) 8452 2320 ou (19) 9181 6548. E-mail e MSN: [email protected] www.facebook.com/teatrodefantoche www.twitter.com/teatrofantoche Orkut: teatro de fantoche atitude Site Oficial do Projeto www.projetomissaobrasil.blogspot.com    

veja também