Missão ajuda sobreviventes do terremoto no Marrocos: “Por favor, ore”

A Missão Send Relief mobilizou uma equipe de voluntários horas depois que o Marrocos foi atingido pelo terremoto, que deixou mais de 2.000 mortos.

Fonte: Guiame, com informações de Baptist Press e G1Atualizado: segunda-feira, 11 de setembro de 2023 às 14:19
População do Marrocos após o terremoto. (Foto: Instagram/Send Relief)
População do Marrocos após o terremoto. (Foto: Instagram/Send Relief)

Na última sexta-feira (8), um terremoto de magnitude 6,8 atingiu as montanhas do Alto Atlas, no Marrocos. A catástrofe deixou muitos edifícios destruídos, mais de 2.000 mortos e mais de 1.800 pessoas ficaram feridas. 

À medida que o número de mortos aumenta com os esforços de busca e resgate, os parceiros da missão “Send Relief”, estão atuando para satisfazer as necessidades dos sobreviventes.

Segundo Bryant Wright, presidente da Send Relief, a equipe se mobilizou poucas horas após o terramoto para fornecer suprimentos necessários às famílias na região afetada. 

“Como você pode imaginar, o foco dos socorristas é salvar vidas e resgatar o maior número possível de pessoas”, disse ele à Baptist Press.


Doações da missão. (Foto: Instagram/Send Relief)

Consequências do terremoto

A estimativa é de que haja 300 mil pessoas afetadas pelo terremoto em Marrakech, ou seja, um terço da população da cidade. A maior parte dos danos ocorre em aldeias remotas e montanhosas, de difícil acesso.

De acordo com o G1, o rei Mohammed 6º estabeleceu três dias de luto nacional e assegurou o fornecimento de abrigo, comida e outras formas de ajuda aos sobreviventes.

O Ministério do Interior afirmou que a província de Al Haouz tem o maior número de mortos, seguida pela província de Taroudant. Embora a cidade Marrakech, tombada pela Unesco, tenha sofrido danos consideráveis, o número de mortes é menor. 

O tremor também afetou as províncias e os municípios de al-Haouz, Ouarzazate, Azilal, Chichaoua e Taroudant. Na capital Rabat, assim como nas cidades de Casablanca e Essaouira, o terremoto também foi sentido.

Em nota, a Embaixada do Brasil em Rabat informou que, até o momento, não há notícias de brasileiros mortos ou feridos, e que acompanha com atenção os desdobramentos do terremoto.

Pedidos de oração

Segundo a Baptist Press, Bryant encorajou os cristãos a orar pelo povo do Marrocos, enquanto os socorristas trabalham ao lado dos moradores para escavar e resgatar aqueles que estão soterrados nos escombros.

“Por favor, ore para que vidas sejam salvas. E ore pelo povo do Marrocos enquanto lidam com a devastação física e emocional que acompanha um desastre como este”, afirmou ele.

Send Relief

A missão Send Relief é uma colaboração entre o Conselho de Missões Internacionais e o Conselho de Missões da América do Norte, e atua como o principal projeto dos Batistas do Sul, nos Estados Unidos, no país e no exterior. 

O objetivo do ministério é responder às crises e fortalecer as necessidades físicas e espirituais em nome de Jesus das comunidades vulneráveis ​​em todo o mundo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições