Missão distribui Bíblias na Ucrânia: "Lembram ao povo que Deus os ama”

Em meio ao caos do país em guerra, a Samaritan's Purse está na região para lembrar a população que em Jesus, existe esperança eterna.

Fonte: Guiame, com informações da Samaritan's PurseAtualizado: sexta-feira, 7 de julho de 2023 às 11:17
Voluntários da missão distribuem Bíblias à população. (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)
Voluntários da missão distribuem Bíblias à população. (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)

A explosão na barragem de Kakhovka, no dia 6 de junho, aumentou as dificuldades enfrentadas pelos ucranianos. 

Voluntários da organização missionária Samaritan's Purse estão na região para ajudar centenas de famílias na zona de inundação, e ao mesmo tempo, compartilhar a esperança de Jesus Cristo.

Eles trabalham ao lado de parceiros de ministérios locais e igrejas para resgatar mais de 300 pessoas de suas casas inundadas e distribuir cerca de 5.000 refeições quentes e 90.000 litros de água potável.

“A inundação foi de dois metros e meio de profundidade. Tudo foi destruído dentro da minha casa. A comida, a água, tudo o que a Samaritan's Purse fornece é uma ajuda incrível porque tudo o que eu tinha foi destruído”, disse um morador. 

A missão contou que tem planos para fornecer 10 novas fontes de água potável na região.

“Vamos perfurar poços e instalar sistemas de reversa. Também pretendemos limpar e consertar 1.000 casas afetadas pelas enchentes”, escreveram eles no site da organização.


Cada kit de alimentação acompanha uma Bíblia. (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)

Distribuição de Bíblias para os ucranianos

A Samaritan's Purse está atuando na Ucrânia desde que a guerra contra a Rússia começou, há mais de um ano. 

A organização construiu hospitais de emergência, distribuiu alimentos, forneceu água potável e muito mais. Entre os muitos esforços em parceria com as igrejas locais, atualmente, a missão também está distribuindo milhares de Bíblias no idioma ucraniano.

Apesar da ajuda física trazer conforto temporário, a Palavra de Deus oferece esperança eterna.

“Tudo o que fazemos é sobre o Evangelho e tornar o nome de Jesus Cristo conhecido em todo o mundo”, disse Neyer Corredor, funcionário do Samaritan's Purse na Ucrânia. 

“Essas Bíblias estão lembrando ao povo ucraniano que Deus os ama, que Ele não se esqueceu deles e que está caminhando com eles nesses tempos difíceis”, acrescentou ele.

A missão pediu para que os cristãos ao redor do mundo os ajudem em oração para que o Evangelho floresça na Ucrânia através da distribuição da Palavra de Deus.

Também pediram orações pelas famílias afetadas pela inundação, pela equipe Samaritan's Purse e pelos parceiros da igreja local, pois segundo eles, a necessidade em Kherson é grande.


Voluntário orando com moradores da região. (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições