Missão treina líderes para discipular novos crentes na China: “Deus está direcionando”

Os cristãos chineses afirmaram: “Não temos pessoas que saibam ler, interpretar e aplicar a Bíblia corretamente'”.

Fonte: Guiame, com informações de Mission Network NewsAtualizado: terça-feira, 2 de janeiro de 2024 às 18:37
Cristãos na China. (Foto: Reprodução/Facebook/Bibles For China)
Cristãos na China. (Foto: Reprodução/Facebook/Bibles For China)

Os cristãos na China agora têm maior acesso à Palavra de Deus através de um treinamento da missão “Bibles For China”.

Kurt Rovenstine, um dos voluntários, informou que a organização cristã tem ajudado a distribuir Bíblias gratuitamente na zona rural do país desde 2011. 

Recentemente, uma equipe viajou para visitar parceiros locais e testemunhou o avanço do Evangelho no local. Assim como, as necessidades atuais das igrejas.

“Uma das coisas que começamos a ouvir foi que em certos lugares a necessidade de distribuição bíblica em larga escala está diminuindo”, disse Kurt ao Mission Network News.

Contudo, há escassez de líderes para ministrar e discipular novos crentes: “Foi feito um pedido que dizia: 'Temos todas essas pessoas com Bíblias. Mas não temos pessoas que saibam lê-las, interpretá-las e aplicá-las corretamente'”.

Ajuda missionária

A partir da necessidade atual, cristãos chineses pediram à Bibles For China que patrocinasse um treinamento bíblico para capacitar líderes leigos. 

Nesse treinamento, os novos convertidos frequentam um estudo bíblico de dois anos onde aprendem mais sobre a Palavra de Deus e continuam a crescer no relacionamento com Cristo. 

O Mission Network News informou que apesar do centro de treinamento fornecer um local para os estudantes ficarem, eles ainda precisam pagar pelas refeições e transporte de cada período. 

Então, após orações, a Bibles For China concordou em apoiar cerca de 60 estudantes.

“Nós realmente sentimos que é para lá que Deus está nos levando para acrescentar profundidade à Igreja e valor às Bíblias”, afirmou Kurt.

Perseverança em meio a perseguição

Os cristãos na China estão perseverantes na fé apesar da constante perseguição governamental e das limitações legais. 

“Em tempo de exílio, estão fazendo o melhor que podem dentro desse contexto. Que os alunos desenvolvam maturidade espiritual e preencham as lacunas de liderança da Igreja”, concluiu Kurt.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições