Missionária compartilha experiências vividas no Equador

Missionária compartilha experiências vividas no Equador

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:17

A missionária Josiane Lima atua na cidade de Esmeraldas, no Equador, de onde compartilha atividades realizadas com jovens da cidade, do PEPE (programa socioeducativo promovido pela JMM) e notícias do campo.

Após realizar um acampamento com jovens em setembro de 2011, a missionária realizou um pós-encontro no final do ano, quando 15 deles reafirmaram seu compromisso com o Senhor.

Nesse reencontro, puderam participar mais jovens, que também tomaram a decisão de servir mais e melhor a Jesus. “Agora estamos tratando de incentivá-los a se batizarem”, conta Josiane. “Encarregamos os líderes de fazerem o discipulado, já que não podemos atender a todos no mesmo instante”, acrescenta.

A missionária relata também que a unidade do PEPE em Esmeraldas deu início à cooperativa de autossustentabilidade com as famílias. “A máquina de costura que nos foi presenteada já está em funcionamento, mas por motivo de segurança, não posso deixar os materiais e as máquinas no PEPE”, conta Josiane. “Tenho que levar para minha casa até que tenhamos melhor segurança no local”, lamenta.

Além do trabalho evangelístico com as famílias do PEPE, a missionária também segue oferecendo oficinas de trabalhos manuais, o que tem sido um grande atrativo para o bairro onde atua em Esmeraldas.

“Quanto aos estudos bíblicos, o grupo está crescendo, e já temos três novos decididos. Seguimos os estudos com a missionária local Zoila. Ore pela vida desta irmã, que tem sido de grande ajuda na obra local”, diz Josiane.

A missionária conclui pedindo oração pelo trabalho missionário no Equador e por ela. “Ore para que eu possa avançar contando sempre com a colaboração da igreja local”, diz. “Ainda falta muito para que os esforços aqui sejam reconhecidos e vistos, mas sigo na certeza de que a nossa recompensa vem do Senhor e que nosso trabalho não é vão. Prossigo para o alvo, cumprindo a missão no ministério recebido pelo Senhor”, conclui.     Via JMM

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições