Missionário entrega Bíblias nas embaixadas da Ucrânia e Rússia

Países em guerra recebem a mensagem de esperança.

Fonte: Guiame, com informações da Sociedade BíblicaAtualizado: terça-feira, 24 de janeiro de 2023 às 17:24
 A compaixão de Joshva pelos cativos o fez atravessar fronteiras. (Foto: Reprodução/Bible Society)
A compaixão de Joshva pelos cativos o fez atravessar fronteiras. (Foto: Reprodução/Bible Society)

O missionário Joshva Raja participou de um evento anual que reúne admiradores do ciclismo de todas as idades e estilos, para ajudar a arrecadar fundos para projetos de distribuição e tradução da Bíblia.

A corrida foi organizada pela Bike for Bibles (B4B) — (tradução livre: Bicicletas para a Bíblia) da Sociedade Bíblica do Canadá.

Segundo a Sociedade Bíblica, durante a arrecadação de fundos, Joshva orava para que ucranianos e russos estivessem em paz uns com os outros. Então, sentiu que deveria fazer alguma coisa.  

Ele pegou um trem com destino a Londres, alugou uma bicicleta no local e pedalou até as embaixadas da Ucrânia e da Rússia, acumulando mais quilômetros do que em seu desafio inicial da B4B.

Nas embaixadas, Joshva entregou respectivamente uma Bíblia em ucraniano e outra em russo.

“Eu dei a cada um deles uma Bíblia dizendo: Oramos por sua nação, seus líderes e seu povo, especialmente aqueles que estão presos na guerra”, disse o missionário.

“Recebi apenas dois minutos em cada embaixada e transmiti meu desejo pessoal e oração pela paz. Ambos os funcionários me receberam com respeito. Eles agradeceram as orações e a Bíblia', acrescentou ele.

Coração na obra de Deus


Missionário Joshva, durante a corrida de arrecadação de fundos. (Foto: Reprodução/Bible Society)

Joshva dirige o Centro Internacional de Defesa da Bíblia da Sociedade Bíblica, que protege o papel da Bíblia na vida pública.

'Meu objetivo era dizer a eles que me represento tanto como indivíduo cristão como funcionário da Sociedade Bíblica” afirmou Joshva.

“Eu queria que eles imaginassem a paz e a justiça como parte dos valores da fé cristã que eles podem extrair da Bíblia”, concluiu ele.

Ao todo, os apoiadores da Sociedade Bíblica percorreram mais de 3.000 quilômetros, e arrecadam cerca de  9.170 euros,  para fornecer a Bíblia aos refugiados ucranianos, forçados a fugir de suas casas no período de guerra.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições