Missionário evangeliza em cadeia e 85 prisioneiros se entregam a Cristo, no Sudão do Sul

Muito dos presos pediram ao missionário que ele fosse evangelizar suas famílias para que se convertessem também.

Fonte: Guiame, com informações da Gaceta CristianaAtualizado: sábado, 7 de abril de 2018 às 12:33
O missionário transmitiu um filme que conta a história de Jesus para os presos. (Foto: Reprodução).
O missionário transmitiu um filme que conta a história de Jesus para os presos. (Foto: Reprodução).

Nick viajou como missionário para o Sudão do Sul, país africano onde Deus o havia chamado. Uma das primeiras atividades evangelísticas que ele fez foi projetar o filme da vida de Jesus Cristo em uma prisão, em uma sala com 90 prisioneiros. Para sua surpresa, todos estavam com sede da Palavra de Deus. As informações são do Mission Network News.

Enquanto os presos ouviam a mensagem de perdão que, para muitos deles, era o oposto do que sua cultura lhes havia ensinado, Nick e outros missionários distribuiam Bíblias em áudio.

Finalmente, foi perguntado a eles que queriam aceitar o sacrifício de Cristo na cruz, e 85 homens se arrependeram de seus pecados e levantaram suas mãos.

Depois da oração, um dos prisioneiros que tinha acabado de se render aos pés de Jesus pediu-lhes que visitassem as outras aldeias e compartilhassem a Palavra de Deus. Depois de ouvir a mensagem da salvação e redenção, prisioneiros estavam ansiosos por saber mais sobre Cristo.

De fato, Jesus tinha libertado aqueles homens das correntes espirituais. Os presos também ansiavam para que suas famílias fossem salvas. Eles queriam que o Evangelho fosse espalhado em todas as aldeias.

"Esse prisioneiro nos disse que ele tinha muitos demônios. Ele nos falou que essas entidades o atormentavam e eles não o deixavam dormir. Foi então que ele mesmo orou para que Deus o perdoasse e o libertasse”, contou.

“Logo depois, nós o encontramos novamente e ele nos disse que não estava mais atormentado e que na verdade ele estava participando de estudos bíblicos na prisão", finalizou o missionário Nick. Não há dúvida de que Deus realmente pode transformar um pecador em servo de justiça.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições