Missionário na Croácia pede orações após terremoto: “Que o Senhor esteja nos guardando”

O pastor Frederico Silva lembrou que há previsões de novos terremotos ainda maiores, mas expressou sua confiança de que Deus está no comando de tudo.

fonte: Guiame, com informações da CNN / Missões na Europa

Atualizado: Terça-feira, 29 Dezembro de 2020 as 8:09

Pastor Frederico Silva e sua esposa Darleide atuam como missionários na Croácia. (Imagem: Youtube / Reprodução)
Pastor Frederico Silva e sua esposa Darleide atuam como missionários na Croácia. (Imagem: Youtube / Reprodução)

Um forte terremoto de magnitude 6.3 na escala Richter atingiu a região central da Croácia nesta terça-feira (29), causando danos consideráveis a casas e outros edifícios na cidade de Petrinja, a sudeste da capital do país, Zagreb.

Ainda não há informações sobre mortos ou gravemente feridos. Um homem e um garoto foram retirados com vida de um carro que estava sob os escombros e enviados para um hospital.

O Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo disse que um terremoto desta terça-feira atingiu uma área de 46 quilômetros a sudeste de Zagreb. Relatórios iniciais disseram que o terremoto causou grandes danos, derrubando telhados, fachadas de edifícios e até mesmo alguns prédios por inteiro.

O forte abalo sísmico ocorreu cerca de um dia depois do terremoto de magnitude 5.2 ter atingido a mesma área. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o abalo da última segunda-feira (28), teve 10 quilômetros de profundidade. Porém, até o momento, não há informações sobre vítimas ou danos estruturais.

O pastor Frederico Silva, que atua como missionário no país, enviou um vídeo para o canal “Missões na Europa”, falando sobre o terremoto.

“Fomos acordados às 6:28 da manhã, com um terremoto muito forte. Sentimos bastante, o nosso apartamento tremeu muito. A intensidade foi grande, muito maior que o de março. Pedimos as suas orações por mim, por Darleide, por Fabiane, pelos irmãos, pela Igreja da Croácia, pelo povo croata. Que o Senhor esteja nos guardando, que esteja guardando esta nação”, disse ele.

Frederico também falou sobre previsões de novos abalos sísmicos ainda maiores.

“Há uma previsão dos sismólogos de outro terremoto enorme, de 8,0 na escala Richter e, segundo eles, poderia até destruir Zagreb [capital]”, alertou.

“Mas nós sabemos, irmãos, que Deus é quem controla os tempos e as épocas. Então, contamos com as orações dos santos da Igreja aí no Brasil”, acrescentou.

Confira o vídeo abaixo:

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro do tremor ocupou uma área situada 8 quilômetros a oeste da cidade de Petrinja.

A região está localizada a cerca de 50 quilômetros ao sudeste de Zagreb, a capital do país, disse a televisão estatal croata, citando informações do Centro Sismológico do Mediterrâneo Europeu.

Tremores passados

Em 22 de março de 2020, a Croácia havia sido atingida por dois fortes tremores, de magnitudes entre 5,3 e 5,5 graus na escala Richter, com epicentro a cerca de 7 quilômetros do centro de Zagreb, deixando 1 pessoa morta e mais de 20 feridos na capital croata.

Na época, a cidade já vivia confinamento por conta da pandemia da Covid-19. Vários edifícios foram danificados.

veja também