Missionários celebram batismos em Almussafes, na Espanha

Missionários celebram batismos em Almussafes, na Espanha

Atualizado: Sexta-feira, 13 Agosto de 2010 as 10:36

O casal Pr. Roberto e Betty Macharet, missionários de Missões Mundiais da CBB em Almussafes, cidade próxima a Valência, na Espanha, celebrou, no dia 1º de agosto, no templo da Igreja Evangélica Batista daquela cidade, mais quatro batismos. Desceram às águas uma adolescente, um senhor e um casal equatoriano, que mora na Espanha. O evento foi um marco no ministério dos missionários, pois pela primeira vez o salão de cultos recebeu uma grande assistência: 97 pessoas estiveram presentes.

Há quatro anos naquele campo, o Pr. Roberto Macharet define a celebração como uma experiência especial em seu ministério e para a igreja em Almussafes. Além dos batismos, oito irmãos foram aceitos na congregação através de cartas de transferências. Com isso, a lotação do templo foiinevitável, pois muitos trouxeram parentes e amigos para assistirem o culto.

Entre os batizados, os missionários destacam o irmão Miguel. Ele é casado com uma brasileira que frequenta a igreja há três anos e é oriundo das Testemunhas de Jeová. Para o Pr. Roberto, a conversão e batismo de Miguel é um poderoso testemunho do poder transformador de Deus. “Quando oferecemos fazer estudo bíblico em sua casa, ele respondeu que não assumiria o compromisso de participar. Durante dois meses, Miguel ouvia os estudos que ministrávamos para sua esposa e, no último, ele fez questão de participar. Criticava as respostas erradas da esposa e dava as respostas certas. Agora, Miguel assumiu publicamente a sua fé”,conta o missionário.

A emoção daquele homem no dia do batismo demonstrava amudança que Jesus pode fazer na vida de quem O recebe como Senhor e Salvador. “Miguel estava muito emocionado; chorava muito. Ele trouxe toda a família – cerca de 10 pessoas – entre eles estavam seus pais, muito católicos. À saída, um de seus irmãos confessava sua emoção e o desejo de continuar a participar das reuniões da igreja, que até então ele não conhecia. Um domingo de muitas e marcantes emoções, em que sentimos a atuação de Deus”, diz o Pr. Roberto Macharet.

Os missionários pedem aos batistas brasileiros que orem pela obra de evangelização em Almussafes e nas demais cidades vizinhas, que compõe a Comunidade Valenciana. “Porfavor, ore por cada novo convertido, para que permaneçam firmes na fé e sigam dando testemunho do poder transformador do Senhor. Clame a Deus pela conversão de outras pessoas, não só em Almussafes como em toda a região. E não seesqueçam de interceder por nós!”, finaliza o casal Pr. Roberto e Betty Macharet.

veja também