Missionários lutam para baixar índice de divórcios na Espanha

Missionários lutam para baixar índice de divórcios na Espanha

Atualizado: Terça-feira, 27 Outubro de 2009 as 12

A Espanha é o país com o maior índice de desemprego da região do Euro, segundo matéria publicada recentemente no jornal Folha de São Paulo. As estatísticas do Governo também revelam que este é o país com o maior índice de divórcios e de consumo de cocaína da Europa. É contra esta triste realidade que Missões Mundiais trava mais uma batalha, tendo como armas o amor e a misericórdia de Deus.

Na cidade de Almussafes, em Valência, os missionários de Missões Mundiais, Pr. Roberto e Elizabeth Macharet, demonstram o amor cristão através de visitas pastorais aos doentes da região e de cidades vizinhas. A atividade é algo novo para aqueles cidadãos e ajuda a fortalecer a comunhão na igreja local.

Outras ações que impactam Almussafes e arredores são os trabalhos na área de ação social, com recolhimento e doações de roupas a instituições assistenciais; a distribuição de folhetos evangelísticos, levando uma porção do Evangelho àqueles lares; além da Escola Bíblica de Férias, que alegrou tanto às crianças participantes quanto aos seus pais. Ao final da EBF, cada menino e menina recebeu uma lembrança oferecida pelos missionários.

Agora os missionários já estão com suas atenções voltadas para as atividades natalinas, por ser esta uma época em que a participação dos espanhóis na igreja chega a ser surpreendente.

Eles sugerem que cada crente no Senhor Jesus crie um grupo de oração em favor da obra missionária na Espanha e no mundo, sem esquecer do projeto da Convenção Batista Espanhola ''10 até 2010'', cujo objetivo é alcançar, até 2010, o alvo de fazer com que cada crente ore por 10 pessoas.

veja também