Missionários no Chile enviam notícias

Missionários no Chile enviam notícias

Fonte: Atualizado: terça-feira, 1 de abril de 2014 às 3:49

O casal missionário Pr. Armando e Catarina de Oliveira, que atua em Santiago, enviou notícias à JMM. No e-mail, os missionários relataram a situação da capital chilena e a sensação de presenciarem um terremoto.

Queridos irmãos de Missões Mundiais e igrejas do Brasil, nós estamos bem. Não entramos em contato imediato pois estávamos sem comunicação. Mas não podemos dizer que as coisas estão bem aqui em Santiago. Fala-se em cerca de 1.000 mortos na região centro-sul do Chile; cidades inteiras destruídas não só pelo terremoto, mas também pela tsunami que formou ondas de 4 metros de altura.

Tentem imaginar o que vivemos de sexta para sábado. Imaginem a situação de estar numa canoa em alto mar durante a madrugada, sem remo, sem bússola, sem luz, com um barulho enorme vindo das profundezas e tendo que ficar em pé... Por três minutos, que mais pareciam uma eternidade, nos colocamos embaixo do batente da porta do nosso quarto vivendo uma incerteza semelhante àquela da canoa que fiz você imaginar. Ficamos (Catarina, eu e nossos dois filhos) abraçados e orando. Afinal, sentimentos como incapacidade, impotência, desespero e pânico, frente a frente com a morte, tomavam as nossas mentes. Gritos por toda a parte; desespero nos prédios vizinhos, gente pelas ruas, sirenes de ambulâncias, bombeiros etc. Não aconteceu nada de mais grave na estrutura do prédio onde moramos. Nossa ''ficha'' ainda não caiu; não entendemos o que se passou e nem conseguimos recordar.

Tivemos várias réplicas do terremoto e, em cada movimento, tínhamos a impressão que começaria tudo de novo. Coincidentemente, hoje, 28 de fevereiro, completamos 10 anos no Chile, e estamos ''comemorando'' desta forma ''histórica'', vivendo de perto o pior terremoto do mundo nos últimos 50 anos. É um total sentimento de impotência diante desta força da natureza.

Agora é tempo de reconstruir. Temos impressão que toda a parte antiga do prédio do Seminário deverá ser interditada. Houve várias rachaduras profundas na estrutura. É certo que necessitaremos da ajuda de muita gente...

Queridos irmãos, contamos ainda mais com o apoio vocês em nossa retaguarda, orando e intercedendo não só por nós, seus missionários, mas pela igreja do Chile e por este povo que amamos tanto.

Pr. Armando, Catarina, David e Samuel de Oliveira

Missionário no Norte do Chile conta sua experiência

A família missionária que está no Norte do Chile, César e Denise Queiróz, também viveu, mas de forma menos intensa, o terror do terremoto. No breve relato abaixo, eles contam que estavam preparados para emergências.

Irmãos, na manhã de sábado mandamos notícias de todas as formas (orkut, facebook,...) que estamos bem. Ficamos atentos aos informes do governo, pois existia a possibilidade de tsunami. Preparamos uma mochila, de acordo com orientação dos irmãos locais, para qualquer emergência. Em caso de terremoto, nos encontraríamos na igreja. E no caso de tsunami iríamos em direção ao deserto. Graças a Deus não foi preciso nenhuma das duas alternativas. Obrigado pelas suas orações em nosso favor.

César e Denise Queiróz e filhos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições